Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ácida mas concordo


O Carnaval
O carnaval é hoje a festa mais estúpida do Brasil. Nunca se amontoaram tantos fatos para fazê-la assim. Nem no tempo do entrudo, ela podia ser tão idiota como é hoje. O que se canta e o que se faz são o suprassumo da mais profunda miséria mental. Blocos, ranchos, grupos, cordões disputam-se em indigência intelectual e entram na folia sem nenhum frescor musical. São guinchos de símios e coaxar de rãs, acompanhados de uma barulheira de instrumentos chineses e africanos. (Lima Barreto, 1922)

Revista Veja, Fevereiro 2013

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Leia o que Caio Fabio escreveu

Eu não perco meu tempo com o Silas.

Não gostaria que os crentes da minha igreja perdessem tambem. É muito legalista e parece um PITBULL.  Há pouca ou nenhuma graça nas suas palavras. 
Mas gostaria sim que TODOS orassem bastante e lessem a Bíblia, ouvindo e sendo um com seus líderes aqui na igreja. Mas seja o que for, que Deus abençoe a todos nós. Inclusive o Silas.
DIZ CAIO FABIO:

ACABO DE VER A ENTREVISTA do Silas com a Gabi. Muitos estão me perguntando o que penso. Eis um resumo:

1. Prosperidade: Ele é um homem seletivo e malandro. 

Diz o que convém onde acha que pode. Todo argumento dele vem do Velho Testamento. Jesus não serve para justificar a "tese". Mateus 5 acaba com essa conversa. I Timóteo 5 e 6 também. Dizer que a "Bíblia" manda que os "pastores" sejam ricos... é blasfêmia contra o Evangelho. Leiam Jesus, gente. Só Jesus.

2. Dinheiro dele: O que ele diz que tem já é "fortuna" para quem diz que vive do e para o Evangelho. O Filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça. Paulo diz aos Coríntios que trabalhava com as próprias mãos. Aos Tessalonissenses ele diz do que deva ser um "ministro do Evangelho" tudo aquilo que o Silas não é. Leiam. E mais: Tudo que ele tem está em nome de "laranjas". Manda ele me processar. Eu sei como funciona o "esquema". No fim tudo é dele. O avião é da "igreja", mas, no fim, a "igreja"é dele. Aprendeu com Macedo. A escolar é velha. Num país sério estaria na cadeia. Estelionatário e mentiroso. Para mim esse gonococo falante não levantaria os olhos. Mas tem a coragem de mentir descaradamente para quem não conhece os "esquema". Outro dia eu o vi dizendo que nunca ganhou dinheiro da IURD. Meu Deus! 

Mandem ele dizer isso para mim. Ele dizia: "Por favor, Caio, não denuncie a IURD, pois, se você o fizer, terei que bater em você, e não quero, pois sei que você é um homem de Deus. Mas não posso deixar de ganhar os 40 mil dólares [às vezes ele dizia 45] que eles me dão por mês. Eu terei que defende-los". E muito mais...

3. Homossexuais: Ele odeia sim. Tudo nele é ódio. Até para falar de amor ele odeia. Se constringe quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays. As bases "cientificas" deles são as de um burro. Ele é inteligente apenas para os burros. Jesus, sem engenharia genética  disse que "uns nascem eunucos". O que é um eunuco? Um gay? Não! Mas é alguém com uma condição genética diferenciada desde o nascimento. Pode hermafrodita ou não; mas é um ente geneticamente diferente. É um burro! Mas para ele isso tudo é Mercado. Apenas grana e Mercado. Digo em paz tudo o que digo. 

Estou na "Estrada" em Israel. Sem tempo pra escrever. Mas dentre muitas coisas que poderia falar, estas são as que não posso deixar de dizer.

Nesta história a Gabi foi a profetiza de Deus!

Reconheceu as "heresias". Disse que não é possível que Deus responda a dinheiro. Mas o Gonococolafaia disse que "Deus trabalha no regime de recompensa". E tudo tem a ver com dinheiro. Deus nojento este do Silas. Não é melhor do que qualquer divindade pagã. Só não vê aquele a quem o diabo cegou o entendimento.

É só uma matraca verborrágica. É uma ejaculação oral em estado de esparrame... É nojento o ser que ele expressa.

Ai de ti Silas! Grande é o juízo que pesa sobre a tua alma angustiada!

"Família" é apenas o "mote" dele para os crentes. Na radio El-Shadai o pessoal deve estar dando gargalhadas. Quem andou com ele deve ficar chocado com a mentirada e com a mais deslavada hipocrisia.

"Bíblia". Ora, se ele crê na Bíblia toda [eu não..., pois em Cristo, Graças a Deus, muito da Bíblia morreu em Cristo, na Cruz - leia Colossesses 2 e Hebreus todo], então, seja macho, Silas, e diga por que você não advoga, como manda a "Bíblia" o apedrejamento dos gays e outros? É um leitura seletiva, maldita, perversa.
Estou enojado. Nunca ouvi tantos disparates. Loucura!

Mas a "Igreja Evangélica" tem o líder que é exatamente a cara dela. Se merecem!

Quem aplaude isso, descreia de Jesus. Silas e Evangelho estão tão distantes um do outro como o diabo está de Jesus. Forte o que digo? Sim! Mas o digo na presença de Deus; e me ponho ante a Luz do Senhor para ser julgado por cada afirmação que aqui faço.

A eternidade está às portas. Então cada um saberá o que é a verdade de Deus.

Negou a Graça. Pisou na Cruz. 

Os defensores desse mentiroso vão me apedrejar. Apedrejem. É Gloria para mim!

Com a Gabi, eu digo: "O meu Deus não é o seu, Silas; mas que Ele te perdoe!"
Com ira e zelo pelo Evangelho sobre o qual o Silas cospe suas mentiras, ganancias e blasfêmias,
Caio Fábio

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Um mundo


O VERDADEIRO CRENTE ENCONTROU SEU MUNDO.
Yancey, Sinais da graça, p. 52

Conta-se a história do rabino Joseph
Schneerson, líder chassídico nos primórdios do comunismo russo. O rabino passou muito tempo na cadeia, perseguido por sua fé. Certa manhã, em 1927, estando ele orando numa sinagoga de Leningrado, a polícia secreta invadiu o terreno e o prendeu. Levaram-no para uma delegacia e o espancaram, exigindo que ele renunciasse suas atividades religiosas. O inquisidor encostou-lhe um revolver na cara e disse: “Este brinquedinho fez muitos homens mudarem de ideia”. O rabino Schneerson respondeu: “Esse brinquedinho só pode intimidar aquele tipo de homem que tem muitos deuses e apenas um mundo. Mas, tendo eu apenas um Deus e dois mundos, não me impressiono com ele”. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pois é...

Assisti a entrevista do Silas com a Gabi.

É de ficar paralisado. Não pelo que ele fala, mas pela atitude intolerante, e fundamentalista. Ponto para a Gabi, com sua tolerancia e que se revolta com os deuses dos fundamentalistas. "Que o meu Deus, que nao sei se é o mesmo teu, te perdoe", terminou ela.

Não existe teologia certa que fique em pé diante da falta de amor.

Tem os evangélicos realmente o mesmo Deus?

Shalom.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como somos cabeçudos!

Ó meus milhares e milhares de leitores...

Estava ouvindo um pregador que gosto muito de ouvir, o Ed Rene. Mas conforme ele ia pregando, pensei:

"Meu Senhor, como somos politizados e intelectuais! Como os crentes são racionais! Quanta palavra, quanta leitura!"

Mas o evangelho é simples.  Nosso Pai nao está nem aí pra nossa teologia cabeçuda e formada. O que importa é amar a Deus de coração. Uma pessoa com um entendimento bíblico de dar dó, mas cheio de amor por Deus, é plenamente aceito, como Abel.

Por outro lado, uma pessoa com entendimento teológico perfeito, mas completamente sem amor e distanciado emocionalmente do Pai, é rejeitado como Caim. 

Compreendo agora 1 Coríntios 13, que fala que sem amor, nada se é!!

shalom.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Ministério de Cura de Jesus Cristo



Texto Bíblico: Mateus 9.1-11
Mateus
4.23   Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.
4.24   E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou.
4.25   E da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e dalém do Jordão numerosas multidões o seguiam.



Introduzindo

A bíblia descreve o ministério de Jesus Cristo como sendo triplo: ensino, pregação e cura. O ensino e a pregação não são difíceis de entender ou até mesmo imitar. Mas como devemos compreender o ministério de cura?

Talvez possamos começar afirmando a excelência da criação de Deus. Isso para dizer que a doença não era parte da intenção original de Deus para o mundo.
No novo universo não haverá doença, nem dor, nem morte e nem lágrimas (Ap. 21.4).
Como a doença e a morte são intrusas estranhas no mundo de Deus, médicos e enfermeiros estão certos em declarar guerra contra eles.
Alem disso, toda cura é divina, uma vez que nosso Pai colocou no corpo humano processos terapêuticos extraordinários para combater as doenças, como anticorpos e sistemas de defesas no organismo.


Vamos ver os detalhes:

1)- As curas foram demonstrações sobrenaturais do Reino de Deus
João 10.25   Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito.

Os evangelhos deixam claro que o ministério de cura de Jesus pertenceu a uma ordem diferente. Assim como transformar água em vinho, multiplicar Paes e peixes e andar sobre as águas, as curas foram demonstrações sobrenaturais do Reino de Deus.
Ao tentar entendê-las, seremos sábios em evitar extremos opostos: por um lado seria absurdo colocar Deus em uma camisa de força e declarar que milagres não podem acontecer. Por outro lado, não temos liberdade de dizer que fazer milagres é normal na vida cristã a toda hora.
Seja como for que venhamos a defini-los, milagres certamente pertencem à ordem sobrenatural das coisas. Se afirmarmos ser capazes de curar os enfermos como Jesus, precisamos nos lembrar de que ele curou sem uso de meios médicos ou cirúrgicos, sem demora, sem diploma e sem moderação, mas imediata, completa e permanentemente.
Como vimos no versículo acima, o propósito das curas feitas pelo Senhor eram para fazer com que o povo acreditasse quem ele era: o filho de Deus. Se não cressem nas palavras, onde qualquer sábio do tempo de Jesus também tinha o poder de persuasão, creriam nas manifestações espetaculares que aqueles não podiam fazer.
Por isso também hoje, em algumas ocasiões, Deus faz uma cura espetacular para que uma situação seja revelada na vida de alguma pessoa.


2)- Jesus veio nos curar por inteiro
“E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.” Mateus 9:2

Um aspecto importante do ministério de Jesus era curar física e espiritualmente. O dom de curar fisicamente não é o dom mais importante que Deus dá. A Bíblia diz em Deus provê a cura física porque Ele quer que nos curemos espiritualmente.

Jesus Cristo deu-nos a cura espiritual ao morrer pelos nossos pecados. A Bíblia diz em Isaías 53:4-5 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

3)- Jesus deseja que haja milagres
João
14.12   Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

É muito bom saber que somos assistidos por um Deus que cura. Na Bíblia o nome de Deus que se manifesta na ação curadora era Jeová rafá (Êxodo 15.26): Eu sou o Deus que te sara
Durante a caminhada no deserto o povo de Israel experimentou muitos milagres, um deles é a cura das enfermidades. O Senhor sarou as águas amargas de Mara e saciou o povo.

JEOVÁ-RAFÁ está relacionado à força física, à saúde e nos ensina que Deus é que nos dá a vida e força para viver. Não há bênção material maior que a saúde! O senhor cura todo tipo de enfermidades (Salmo 103.3; Isaías 61.1,2) Tanto física, mental ou espiritual (Mateus 11.28-30).
Jesus ao trazer salvação integral às pessoas e curou toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 4.23), Ele é o nosso JEOVÁ-RAFÁ que levou todas as nossas feridas e dores (Isaías 53.3,4).

A igreja continua viva e Jesus se move por meio dela. Por isso devemos orar. O prazer do senhor é que oremos crendo que Ele está vivo e pode transformar realidades. Ele disse aos discípulos que as obras que Ele fez também estão disponíveis aos que creem nele. 

Você já experimentou a bênção de JEOVÁ-RAFÁ, manifestado em Jesus Cristo? Ele pode curar!


4)- Jesus deu recursos para a Igreja exercer o ministério de cura

“Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tiago 5:14-15

A Palavra de Deus ensina uma disciplina a ser feita pela igreja. Quando estamos doentes, podemos  chamar os irmãos da igreja e pedir  oração e a unção com óleo. Se a Palavra manda fazer, precisamos obedecer. Você pode aproveitar desse recurso. Não importa como Deus agirá, mas não podemos deixar de fazê-lo.


Concluindo
Os milagres nunca eliminam a necessidade de uma fé pessoal. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.