Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pregação desta Quinta, 10


Como receber milagres

Leitura Bíblica:  Lucas 18. 1-8

Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer. (1).

 

Você já pediu um favor ultimamente? Mas não um favor de cavalheiros, daqueles que não custa nada a ninguém. Mas um favor de mendigo? Um necessitado não pede movido por outra razão a não ser a completa desesperança e dolorosa condição de sua pobreza. Por isso ele não tem vergonha de mendigar.

 

Saber pedir significa tudo na vida de alguém que deseja um milagre. Se ainda não recebeu, peça! Não há nada mais difícil do que pedir. Teremos anseios e desejos por algumas coisas e até sofreremos por não termos o que desejamos, mas não pediremos até que atinjamos o limite do desespero.

 

Peça

Lucas 11.10 - Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Isso não significa que você não terá certas coisas sem pedir, mas significa que enquanto não pedir, não receberá de Deus (Mateus 5.45). Ser capaz de receber significa que você deve vivenciar o relacionamento de filho/a de Deus, e então, compreender e apreciar as coisas que vem Dele. Aprenda a orar por TODAS as coisas.

 

Humilhação

Tiago 4.6 - Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

A palavra “pedir” na Bíblia significa “mendigar”. Algumas pessoas são suficientemente pobres para estar interessadas em sua pobreza, ou seja, não se importa e não pedem nada; do mesmo modo, alguns são pobres demais espiritualmente para demonstrar o interesse, sendo arrogantes e tentam fazer tudo do seu modo.

Nunca receberemos nada se formos interesseiros, porque pedimos movidos pela nossa cobiça e não pela nossa pobreza. Um necessitado não pede movido por outra razão a não ser a completa desesperança e dolorosa condição da sua pobreza.

OS simples recebem. Você é simples, como diz Jesus: Bem aventurados os pobres de espírito...”? (Mateus 5.3).

 

Espere o inesperado

Romanos 8.32 - Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Lembre-se de que Deus não deu das suas reservas para nos abençoar com a salvação, pagando toda a nossa divida do pecado. Então Ele não quer que você desconfie de que Ele pode te abençoar nas menores coisas. Em suas orações, cuide, acima de tudo, de não limitar a Deus, não apenas por incredulidade como também pensando que você sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, acima de todas as coisas que pedimos ou imaginamos. Sempre que for interceder, primeiro se aquiete e louve a Deus em sua glória. Pense naquilo pode fazer, em como se alegra em ouvir a Cristo, pense na posição que você ocupa junto a Ele e espere grandes coisas.

 

Quando você passar por necessidades, tenha em mente a figura de um mendigo. Seja humilde e simples, pedindo socorro nas suas necessidades. Assim

Pr. Fabio Alcantara

terça-feira, 9 de junho de 2015

Para Meditar


Aquele que sabe o que é ter prazer em Deus, temerá a sua perda;
E aquele que sabe ou já viu a face de Deus, terá medo de ver as suas costas!”
 Joseph Allene

 A Cristandade atual é frívola, não sabe o que é um relacionamento com Deus. Brincam de e pulam de igreja como se troca de time de futebol.
Pr. Glênio