Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nada à la carte

Alguns me perguntam sobre indicações de algumas pessoas que indico vídeos e mensagens no site.
Quero dizer que é muito difícil encontrar alguém que tenha equilíbrio sobre as coisas que escutam.

OS autores que as vezes escuto como Caio, Glenio, Claudio Duarte, Ed Rene... entre outros, sempre são ouvidos por mim e todos eles precisam de ressalvas e filtros....

Graça barata, falta de postura, falta de consequências diante da desobediencia da Palavra de Deus em relação à salvação (sim a graça é incondicional e o salvo DEVE andar com Deus incondicionalmente senão duvido da sua salvação), do não negar o dízimo que é de Deus (sim há maldição), do fazer morrer a velha natureza para ser salvos, de negar heranças que precisam ser rompidas, etc...fazem parte do meu cardápio teológico em que Deus nos capacita para termos vida abundante. Evangelho é mudança de postura. É tomada de decisões.

O ser humano não tem reparação. Se perde até no excesso da fé sincera, precisando do Espirito Santo diariamente como uma dose de quimio espiritual.

Por fim, fico com o metodismo wesleyano cuja marca principal é o equilíbrio vital.
A marca do metodista é santidade. Sem desenvolvê-la não tem espaço no céu.

Religião à la carte é uma invenção do inferno. Por isso ajusto tudo o que ouço conforme a doutrina metodista que abracei, por decidir que, já que ninguém tem a verdade absoluta, elegi a da igreja que me acolheu com amor e me descortinou o evangelho.

Pr Fabio (no blog).