Páginas

DEVOCIONAIS







Registro aqui algumas frases que impactam, pelas leituras diárias de vários devocionais e livros.

Aproveite.







10
Falta de Alegria? Vá orar!
Todos passamos por momentos assim. Identifiquei-me com Wesley em seu diário: " Acreditando que minha razão para a falta de alegria seja a falta de tempo para orar, resolvi não realizar tarefa alguma até que fosse à igreja, de manhã, e continuar a derramar meu coração diante de Deus. Neste dia, meu espírito foi ampliado, de maneira que embora assaltado por muitas tentações, sou mais que vencedor, ganhando mais poder por meio disto para confiar e alegrar-me em Cristo, meu Salvador!"


9
Quando os meios de graça se tornam o fim
De manhã, SENHORouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Salmo 5.3



Sabendo que a salvação é pela graça, há ordenanças a serem praticadas por um cristão, meios requeridos por Deus como canais de sua graça? Por meios de graça, entendo os sinais exteriores, palavras ou ações ordenadas por Deus e designados para este fim, para serem canais ordinários pelos quais ele comunica aos homens a graça preveniente, justificadora de santificadora.

Resta a questão jamais teria sido levantada na igreja primitiva. sua prática constante colocou este ponto fora de qualquer contestação; uma vez que todos os que criam estavam juntos e tinham todas as coisas em comum, eles perseveravam na doutrina dos apóstolos e no partir do pão e nas orações (Atos 2.44; 2,42). Mas com o correr do tempo, quando o amor de muitos se esfriou (Mateus 24.12), alguns começaram a tomar os meios como fim e a colocar a religião menos na posse de um coração renovado segundo a imagem de Deus, do que na prática daqueles atos exteriores. Esqueceram-se de que o fim de todo o mandamento é o amor partindo de um coração puro, amando o senhor seu Deus de todo o seu coração e ao próximo como a si mesmo (Lucas 10.27).

Eles começaram a tratar os meios de graça (ações exteriores como oração lá, leitura bíblica a frequência) tem lá com mais ênfase do que a realidade interior de um coração transformado.

John Wesley

8

Cuide do seu coração. Não matar não basta. É preciso aprender a perdoar, oferecer oportunidade de reconciliação, viver em paz com todos ao redor. Peça a Deus um coração incapaz de cuspir num semelhante para longe de sua vida. Os filhos de Deus são pacificadores.

Ed Rene 

 7

A ação de graças é a canção de um pecador salvo. Mergulhado na consciência do amor misericordioso do Deus redentor, a vida crista torna-se uma vida de ação de graças alegre e humilde. Por nenhum mérito próprio, mas por misericórdia divina, ele foi chamado das trevas para a luz. O sofrimento emocional desnecessário – depressão, ansiedade, culpa, temor e tristeza – é vencido pelo poder transformador do amor de Cristo. A cruz é uma confrontação com a bondade esmagadora de Deus e o mistério de seu amor. Deus se agrada quando trabalhamos: encanta-se quando cantamos. E o pecador salvo canta: “fica bem dar-lhe graças e louvor”.

Brennan Manning


6
Se o cristão não orar e vigiar continuamente, poderá sentir o ressurgimento da concupiscência; pode sentir uma forte propensão para amar mais a criatura do que ao Criador (Rm 1.25), seja um filho, o pai , a esposa ou esposo ou o amigo que é como sua própria alma (1Sm 18.1). Pode sentir por modos diversos, o desejo das coisas ou dos prazeres terrenos.  Na mesma proporção, se esquecerá de Deus, não procurando nEle sua felicidade e tornando-se em consequência, mais amante dos prazeres do que de Deus (2 Tm 3.4). (John Wesley)



5

“Compreendes o que vens lendo?”
    Atos 8.30


Como o Espírito Santo, único autor que pode nos iluminar corretamente para compreendê-las, deveríamos pedir constantemente Seu ensino e usa orientação em toda verdade. Fo assim com Daniel, João e os outros santos da Bíblia.

As lágrimas de João, que eram sua orações líquidas, foram, até onde lhe dizia respeito, as chaves sagradas pelas quais o livro foi aberto. A oração é o seu melhor instrumento de estudo. Como Daniel, você entenderá o sonho e sua interpretação depois de buscar a Deus; e como João, verá os sete selos abertos desatados após chorar em oração.

Pedras não são quebradas a não ser pelo uso cuidadoso do martelo. Use o martelo da diligência e exercite a oração de joelhos, e não haverá doutrina pedregosa na revelação que seja útil para que você entenda, para que nãos se despedace sob o exercício da oração e da fé.

Spurgeon

4


Uma das razões pelas quais as pessoas sempre desejam mais é o fato de seus líderes não serem claros o suficiente quanto ao verdadeiro chamado do cristão. O conhecido autor Gordon Macdonald afirma que quando as multidões cresciam muito, o Mestre se esforçava para tornar mais claro o preço do discipulado. Era como se estivesse dizendo que o tamanho da multidão indicava o fato de não ter entendido bem, do contrário não haveriam tantas pessoas lhe seguindo.
Quanta gente em busca do entretenimento evangélico como se busca férias na praia! Mas a vida de cruz, do discipulado passa longe. - Christopher Shaw


3

Muitos confundem os momentos e felicidades emocionais com aquela alegria interior gerada pelo Poder do Espírito Santo. Confundem o culto animado nas igrejas, com o gozo oculto do coração que foi aceito pela graça plena do Cordeiro. Confundem o saber sobre Deus, com o confiar em Deus. Confundem a ocupação religiosa, com a missão graciosa. E assim se embaralha o meio do campo e deixa tudo muito sem sentido espiritual. Isto é horrível.
Livro As Insondáveis riquezas de Cristo

###

2
— Entrem pela porta estreita! Porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7.13

Pagamos um alto preço pela graça barata. Nossas famílias sofrem por causa dela. Nossos filhos encontram-se confusos e perdidos. A nação afunda-se na lama da corrupção, da violência e da promiscuidade. Nossas igrejas transformaram-se em centros de entretenimento religioso com comércio de falsas promessas, em troca de um evangelho sem Cruz e de um Reino onde cada um é seu o próprio rei.
O chamado de Cristo para sermos seus discípulos, com seu alto custo, é o único caminho possível para a liberdade . Se seguir a Cristo exige muito, lembre-se de que não segui-lo vai lhe custar muito mais .
Fabio Alcantara

###

1
SER VERDADEIRO
São tantas as traições e as infidelidades da vida que nem podemos contar . Ainda nos agarramos a ilusão de que precisamos ser moralmente perfeitos, de que os outros não podem ter nenhum pecado ou defeito e de que a pessoa a quem se ama não pode ter fraquezas .Sempre que permitimos , no entanto , que a reação diante da vida seja determinada por qualquer coisa que não a ternura e a compaixão - seja a ira, justiça própria , o moralismo , a postura defensiva , a necessidade premente de mudar as pessoas, a crítica por coisas sem importância , a frustração diante da cegueira dos outros , a sensação de superioridade espiritual , a sede desgastante de encontrar justificativas para os nossos atos - sempre que permitimos tudo isso , afastamos o nosso eu verdadeiro . A identidade como filho de aba torna-se ambígua , hesitante e confusa . Nossa maneira de ser no mundo deve ser verdadeira. Todo o resto é ilusão, percepção equivocada da vida e falsidade.
Brenann Manning

###








Nenhum comentário: