Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Justificação pela fé


 Torno-me justificado diante de Deus porque, antes disso, Cristo morreu. Quando me volto para Deus e pela fé aceito o que Ele revela, a expiação miraculosa pela Cruz de Cristo instantaneamente me coloca num relacionamento justificado com Deus. E Como resultado do milagre sobrenatural da graça do Pai, permaneço justificado, não porque sinto muito por meus pecados, ou porque me arrependi, mas por causa do que Jesus Cristo fez.

A segurança invencível da justificação e da santificação é o próprio Deus. Nós não temos que realizar essas coisas – elas foram realizadas por meio da expiação da Cruz de Cristo.

 

 

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

UMA VIDA DISCIPLINADA?



Você não precisa ser uma pessoa disciplinada para ter sucesso. Na verdade, você pode ter sucesso com menos disciplina do que pensa, por um simples motivo: o sucesso se trata de fazer a coisa certa, não de fazer tudo certo.

Isso chama-se de disciplina selecionada. Michael Phelps fo assim: diagnosticado com TDH, foi posto de castigo até que descobrissem que ele gostava de nadar. Esse foi seu foco e disciplina. 

O que muitas vezes passa despercebido, contudo, é um ganho secundário: isso simplifica sua vida, que fica mais clara e menos complicada porque você sabe o que tem e o que não tem que fazer bem. O fato é que investir em disciplina focada no hábito certo lhe dá permissão para que seja menos disciplinado em outras áreas. Quando você faz a coisa certa, isso pode libertá-lo de ter que monitorar tudo.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Aguardando na Fronteira

 Por diversas ocasiões a bíblia mostra que vivemos na fronteira entre este mundo e o mundo vindouro. Gradativamente alguns vão cruzando e outros esperam aguardando o meio de transporte e sua hora certa! Nossa fé deve ser inabalável nesse quesito



terça-feira, 20 de abril de 2021

Obra de Deus ou nossos esforços?

 Começou Jonas a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. Os ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor. [...]Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez. Jonas 3:4,5,10

 

Como deve ser forte o desejo do Senhor em abençoar o homem que mesmo nas piores circunstância, decide dar a meia-volta e buscar o caminho do arrependimento! A ação de Deus não depende do nosso total quebrantamento, mas sim do Seu coração cheio de compaixão. Esta, foi a mensagem recebida pelo profeta Jeremias:” ...se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe” (Jeremias18:8).

O objetivo final de Deus é a restauração, e nunca o castigo e a destruição. Ele usa a destruição como última alternativa quando todos os recursos para conseguir a reconciliação se esgotam. Em Seu coração existe o anelo de que caminhemos na intimidade com Ele, desfrutando dos Seus tesouros e repartindo com outros o que já recebemos.

Veja como a obra de Jonas foi incompleta. Começou em aberta rebelião contra as ordens do Senhor. Sacudido por uma violenta tempestade, não buscou se aproximar do Criador. Somente no ventre do peixe, diante da morte, lembrou-se de orar e clamar por misericórdia. É possível imaginar que tenha cumprido a missão mais por medo do que pela compaixão pelo povo de Nínive. Apesar de tudo, sua mensagem foi ouvida e o povo se arrependeu.

Você reconhece que os verdadeiros frutos do seu trabalho dependem mais da compaixão de Deus e da bondade dele do que da perfeição dos seus esforços? Como líderes, pensamos que as coisas devem seguir determinado rumo para que a graça de Deus se manifeste. Preocupamo-nos com os pormenores e corremos atrás de elementos que julgamos ser indispensáveis para as coisas saírem a nosso modo. Não é isto que garante a benção do Senhor. Como escreve Paulo: Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me ei de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia” (Romanos 9:15,16).

 

Para pensar:

Qual deve ser sua atitude? Relaxe! Não se leve tão a sério! Jogue fora a ansiedade de seu ministério! Não é você quem toca os corações; é Deus. Faça o que lhe cabe realizar e descanse na certeza de que Deus também fará a Sua parte. O interesse do Senhor em redimir os que caíram é maior do que o seu.

Cristopher Shaw

sábado, 16 de janeiro de 2021

CAMINHANDO COM O DESTINO

 


Restou lendo esse livro sobre o enigmático líder inglês. Como só tem 1200 páginas, estou fazendo como uma série. Cada dia umas páginas. Curiosidades memoráveis sobre o homem que considerou toda a sua vida um preparo para enfrentar atuar na história em várias facetas, uma delas foi enfrentar Hitler e promover sua derrota na segunda guerra. Algumas frases:

 

“Eu fui feliz para sempre no final!”

“Senti como se eu estivesse caminhando com o destino, e que toda a minha vida pregressa não fora senão uma preparação para esta hora e para esta provação {a guerra}”

“Se puder, conheça o triunfo e o desastre. E trate estes dois impostores da mesmíssima maneira”.

“Dizem que os homens famosos são geralmente frutos de uma infância infeliz. A pressão severa das circunstâncias, as estocadas das adversidades, o aguilhão das desfeitas e dos escárnios nos primeiros anos são necessários para despertar a determinação implacável e a sensatez persistente sem as quais raramente se realizam grandes ações”.

“Percebi que não havia liberdade sem fundos”. Embora sua família tivesse milhares de libras imobilizadas, ele era privado do dinheiro em espécie nos primeiros tempos.

“Quando se comete algum grande erro, não raro isso se revela melhor do que a mais sensata decisão. A vida é um todo, e a sorte é um todo, e não é possível separar uma parte do resto”.

Enjoy.