Páginas

domingo, 7 de outubro de 2007

Antes de tudo, a oração


Leia cada uma das folhas do Novo Testamento e marque todas as referencias acerca da oração. Você verá como ela é enfatizada. Só no primeiro evangelho há 41 referencias e em todo o Novo Testamento há 230, algumas delas extensivas, com dez palavras diferentes par a oração. Lá nós podemosler sobre “orando em todo o tempo com toda a oração” (Efésios 6.18). Métodos, formas e modos diferentes, todos eles disponíveis para o homem usar contra o diabo, em benefício e em adoração.

Orar Sempre!
Alguns textos usam uma palavra especial assim como um martelo que martela o prego bem fundo. A expressão “sem cessar”(do grego ektenes, adialeiptos) surge apenas seis vezes nas Escrituras e apenas acerca da oração, como se esta fosse a única coisa que nunca poderíamos deixar de fazer.


Atos 12.5
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Romanos 1.9
Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,

1 Tessalonicenses 1.2-3
Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai.

1 Tessalonicenses 5.17
Orai sem cessar.

2 Timoteo 1.3
Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;

Lucas 18.1
Jesus ensinou sobre o dever de orar sempre sem desfalecer.


Perseverança no propósito de orar
Outro conjunto de exemplos mostra o uso de uma palavra que significa “continue a fazer isso, persevere, seja daqueles que permanecem, mostre constância, não existes, e mantenha-se acordado”. Traduza estes textos para si mesmo:

Colossenses 4.2
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Romanos 12.12
Perseverai na oração.

Atos 6.4
Mas nós perseveraremos na oração.

Efésios 6.18
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


A oração que agrada a Deus
A maneira com que Jesus Cristo fala da oração não é como muitos supõem. Ele disse: “Pedi e dar-se-vos-á. Buscai. Batei”. (Mateus 7.7). No grego, estas palavras estão no presente do indicativo – esteja pedindo, esteja buscando, esteja batendo. Mas em outro lugar, Ele usa um tempo diferente (aoristo) indicando uma única ação completa – “o pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mateus 6.11). Peça uma vez, mas todos os dias, “dá-nos hoje”. Peça a necessidade de cada dia, diariamente. É assim que Deus gosta, não “ter fé” para tudo durante um ano todo, mas irmos a Ele como crianças, vez após vez, pedindo pelo pão da vida e o Espírito Santo, diariamente, não de uma vez por todas. Nós sempre recebemos, todos os dias.


Deus ouve as orações
A Bíblia declara constantemente que a oração sempre será ouvida.

Mateus 6.8
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Mateus 7.8
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

1 João 5.14-15
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

╬Rinhard Bonke

Um comentário:

Anônimo disse...

This piece of writing is in fact a nice one
it assists new web users, who are wishing for
blogging.

Also visit my site :: children's toys