Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Santificação

O povo crente precisa de santificação. Não só aquela promovida por Jesus Cristo que é de Deus para nós, mas aquela que é de nós para Deus, que toca no nosso caráter.

É certo que ninguém precisa ser alguém espetacular para ser aceito por Deus. Ele chama todos como estão para se assentar à sua mesa, mas uma vez estando ali, é preciso aprender as boas maneiras para ficar em Sua presença.
Todos fomos chamados como somos ou éramos para sermos transformados pelo Espírito Santo de Deus.

Mudança de vida
Deus nos chamou para a santidade.
Precisamos ser crentes educados, pacientes, com gênio sob controle, mansos, humildes.
João Wesley afirmava: “conhece-se a árvore pelos frutos. Assim como ele ama a Deus, guarda os seus mandamentos; não só alguns ou a maioria; mas todos, desde o menor até o maior. Não se contenta em guardar toda a lei e falhar num detalhe, mas em todos os pontos tem uma consciência livre de ofensa para com Deus e o homem (Atos 24.16). o que Deus proibiu, ele evita; o que Deus mandou, ele faz. Segue os mandamentos de Deus, já que ele libertou o seu coração. Proceder assim é a sua glória e a sua alegria; coroa diária de alegria é fazer a vontade de Deus”.
Shalom!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Sabedoria Secular

Criar Expectativas

O sucesso inesperado provoca admira~cao. Jogar abertamente não agrada nem é útil. Não se mostrar imediatamente gera curiosidade, sobretudo em relação aos assuntos importantes, que criam expectativas geral. O mistério, por seu próprio segredo, provoca veneração. Mesmo ao se revelar, deve-se fugir da franqueza total. Não exponha seus pensamentos íntimos a todos. É no silencio recatado que a sensatez se refugia. Quando uma decisão se torna publica, nunca é devidamente estimada. Se for objeto de crítica, a má sorte virá em dobro. É melhor imitar o procedimento divino para manter os homens atentos e vigilantes.
Provérbios 29.20: "Tens visto uma pessoa precipitada nas suas plavras? Maior esperança há para o tolo do que para ele!"
shalom.

Mike Murdock nos ajuda a colocar a vida em ordem

Jesus separava tempo para descansar

A fadiga pode custar caro.
Um conhecido presidente dos Estados Unidos sabia disso. Ele se recusava totalmente a tomar decisões importantes depois das quatro da tarde. Sabia que uma mente cansada raramente toma boas decisões.
Uma decisão ruim pode gerar inúmeras tragédias.
O descanso e o lazer não são pecado. O tempo de descanso é tempo de reparo. Não é uma perda de produtividade. É tempo de renovação.É tempo de receber. Ajuda a liberar seu potencial.
Jesus foi um homem de ação, uma pessoa que lidava com gente. Ele produziu, curou, pregou e ensinou, andou entre as pessoas. Mas também sabia da necessidade de descanso e repouso. “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco (Marcos 6.31)”.
Pense nisso. Todos os dias Jesus encarava centenas de doentes e oprimidos que clamavam pela sua atenção. Muitos estavam endemoninhados. Mães estendiam as mãos para Jesus.pais pediam para orar pelos seus filhos. As crianças não queriam sai da Sua presença. Mas Jesus separou um tempo para receber. Ele sabia que somente poderia dar o que possuísse.
O tempo de trabalho é de dar. O tempo de descanso é de receber. Você deve dar ambos.
Deus criou a terra em seis dias, mas separou tempo para descansar no sétimo dia. Ele estabeleceu um principio para nós. Jesus fez a mesma coisa.
Jesus compreendia o equilíbrio entre o descanso e o trabalho, esta foi uma das razoes por ele ter sido capaz de realizar tanto em três anos e meio.
A vida demanda muito. As pessoas exigem muito. Saiba que quanto mais sucesso você tiver, mais as pessoas exigirão de você.
Reconstruir-se exigirá a sua atenção.
Trabalhe bastante, mas desfrute com o mesmo entusiasmo. Programe-se. Tire um dia por semana para ficar fora. Descanse totalmente. Focalize alguma coisa completamente diferente do seu emprego. Sua mente pensará com maior clareza. Você tomará decisões melhores. Verá a vida com um olhar diferente. Realizará mais com menos tempo.
Pare com seu desespero frenético pelo sucesso. Reserve tempo para saborear seu presente. As chamas do desejo sempre vão arder dentro de você. Aprenda a dominar esta fúria e a ter foco. Aprenda a descansar. Jesus fez isso.
Shalom!

domingo, 27 de julho de 2008

Amigos do Coração


Há 15 dias tivemos o privilégio de ter conosco no final de semana o MinistérioToque de Poder: Junior, Soraya, Haissa e Hadassa Junker e o AmigoAdam, de Carapicuiba.

Foi uma benção. A presença destes irmãos é um estimulo à vida cristã autêntica.


Shalom.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pastor Silas Malafaia

Há tempos atrás tinhamos uma figura que de certa forma representava os evangelicos no Brasil. Essa figura se desvaneceu por completo. Hoje em dia encontramos na Tv a figura do Pastor Silas Malafaia que tem nos surpreendido por pregar um evangelho integral, e tendo uma atitude profetica para o Brasil, inclusive na politica.
Parabens por ter dado a cara a tapa na questao da lei PLC 122/06, que tira a liberdade de expressao de todos a favor de uma minoria com uma lei subjetiva e parcial. VEja tudo no seu site:

Sabedoria Secular

Não Viver com Pressa

Saber distribuir o tempo é saber aproveita-lo. Para muitos sobra vida e falta felicidade. Desperdiçam as alegrias por não saber saboreá-las. Quando estão à frente, gostariam de voltar atrás. Querem comer em um dia o que só poderão digerir em toda a vida. Vivem os prazeres apressadamente, devoram os anos que estão por vir e, como fazem tudo às pressas, logo acabam com tudo. Até no desejo de conhecimento é preciso moderação para que as coisas não sejam mal aprendidas. Há mais dias que alegrias. Por isso, faça depressa e desfrute devagar. O feito é melhor do que o por fazer, mas as alegrias, uma vez acabadas, ficam muito pior.

Saber Esperar

Um grande coração tem mais capacidade de suportar o sofrimento. Nunca se deixa levar pela pressa nem pelas paixões. Aquele que é senhor de si será depois também dos outros. Deve-se caminhar pelos espaços abertos do tempo até o centro da oportunidade. A espera prudente tempera os acertos e amadurece os pensamentos secretos. A muleta do tempo é mais útil que a afiada arma de Hércules. Deus mesmo não castiga com o bastão, mas com as estações, com o tempo. É um grande ditado: “o tempo e eu contra outros dois”. A sorte recompensa quem sabe esperar.

“O tempo não perdoa o que se faz sem ele”.

Shalom.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sabedoria Secular

Lidando com os inimigos

Nunca pegue uma faca pela lâmina, para não se ferir, mas sim pelo cabo, para se defender. Isso serve especialmente na competição. Os inimigos são mais úteis aos sábios que os amigos aos tolos. A malevolência costuma nos levar a remover montanhas de dificuldades que a benevolência não se atreveria a enfrentar. Muitas pessoas devem sua grandeza aos inimigos. A lisonja é mais traiçoeira do que o ódio: ele aponta os defeitos que podem ser corrigidos, mas a lisonja os disfarça.
A pessoa prudente faz do ódio de seus inimigos um espelho, onde vê uma imagem mais fiel do que o espelho do afeto. Prepara-se assim para diminuir ou corrigir os defeitos. Deve-se ter grande cautela quando se vive perto da bajulação e da malevolência.
Shalom!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Pessoa de valores profundos

Compartilhos alguns textos de um monge do pasado, que agindo com amor, pode nos ajudar nesta vida. Vou dar nome daqui por diante destes textos de: Provérbios seculares.

Como os brilhos interiores e profundos do diamante, o interior da pessoa sempre deve valer o dobro do seu exterior. Há pessoas que são pura fachada, como casas sem acabar porque faltou dinheiro: têm a entrada de palácio e os aposentos de casebre. Não há onde descansar, ou tudo é descanso, porque depois dos cumprimentos se acaba a conversa.
Podem impressionar com as saudações iniciais, mas imediatamente se convertem em silenciários(*), pois onde não há uma contínua corrente de inteligência as palavras se esgotam. Enganam facilmente outros que também só têm aparência, mas não a astúcia. Esta olha o interior e o encontra vazio.

(*) Os que se ocupavam de guardar o silencio nos templos. Na época do autor Gracián, também se referia àqueles que mantinham permanente silêncio.

Shalom!

sábado, 5 de julho de 2008

A Cura para a decepção: crer no Deus verdadeiro

2 Timóteo 1.8-12

- Muita gente fala que fica desapontada com Deus, que está desanimada, que está descrente em Deus. A notícia nova é que VOCÊ TEM UM BOM NÚMERO DE COMPANHEIROS!
- Para que você seja curado disso, você precisa urgentemente desacreditar desse deus que você criou. Muitas vezes criamos um deus segundo nossas próprias concupiscências, para nos servir, uma espécie de GêNIO. A única função desse deus é tomar conta das suas dificuldades, da sua casa, do seu carro, do seu filho/a, da sua saúde, e SOMENTE PARA AS SATISFAÇÕES DESTA VIDA. Esse Deus é uma espécie de gênio da lâmpada.
- Você não pode continuar crendo num deus que não lhe acena com a paz e o descanso da justiça realizadas por ele mesmo. Nesse deus que evita tocar no assunto morte e vida eterna e que dispensa compromissos sério com ele, num deus que não lhe diz nada.
- Este deus apresentado pelos enganadores, ou por causa da deficiência da nossa fé é incapaz de satisfazer uma vida.
- Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15.19
- A confiança no Deus eterno é que pode tornar um homem e uma mulher forte para enfrentar esta vida.

- A Bíblia mostra o desenvolvimento da fé correta. Ela não mostra uma fé em coisas transitórias, mas em coisas eternas, de modo que A FÉ SE TORNA UM PATRIMÔNIO.

- Vejamos a fé do Apóstolo Paulo:
2 Timóteo 1
8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
11 Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
12 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

- Mais do que abandonar esse deus medíocre, barato, transitório e modista, nós precisamos nos tornar íntimos de um Deus que se revela na sua Palavra e conhecê-lo.
- Você precisa descansar no Deus que a cada dia renova suas misericórdias a seu favor. No Deus que, a seu favor, deu o próprio filho ao sacrifício para que o pecado não tivesse domínio sobre você, nem o lançasse no inferno. Precisa crer no Deus certo.
- A FÉ É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS. Por ela muitas pessoas enfrentaram lutas e até a morte, e foram felizes por terem certeza de que algo melhor estaria reservado para elas. É DESTA CERTEZA QUE NÃO PODEMOS ABRIR MÃO!


- Qual é o seu deus: o gênio da lâmpada que te abandonará após os 3 pedidos, ou O ÚNICO DEUS ETERNO REVELADO NA BÍBLIA?


Shalom!