Páginas

sábado, 5 de julho de 2008

A Cura para a decepção: crer no Deus verdadeiro

2 Timóteo 1.8-12

- Muita gente fala que fica desapontada com Deus, que está desanimada, que está descrente em Deus. A notícia nova é que VOCÊ TEM UM BOM NÚMERO DE COMPANHEIROS!
- Para que você seja curado disso, você precisa urgentemente desacreditar desse deus que você criou. Muitas vezes criamos um deus segundo nossas próprias concupiscências, para nos servir, uma espécie de GêNIO. A única função desse deus é tomar conta das suas dificuldades, da sua casa, do seu carro, do seu filho/a, da sua saúde, e SOMENTE PARA AS SATISFAÇÕES DESTA VIDA. Esse Deus é uma espécie de gênio da lâmpada.
- Você não pode continuar crendo num deus que não lhe acena com a paz e o descanso da justiça realizadas por ele mesmo. Nesse deus que evita tocar no assunto morte e vida eterna e que dispensa compromissos sério com ele, num deus que não lhe diz nada.
- Este deus apresentado pelos enganadores, ou por causa da deficiência da nossa fé é incapaz de satisfazer uma vida.
- Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15.19
- A confiança no Deus eterno é que pode tornar um homem e uma mulher forte para enfrentar esta vida.

- A Bíblia mostra o desenvolvimento da fé correta. Ela não mostra uma fé em coisas transitórias, mas em coisas eternas, de modo que A FÉ SE TORNA UM PATRIMÔNIO.

- Vejamos a fé do Apóstolo Paulo:
2 Timóteo 1
8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
11 Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
12 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

- Mais do que abandonar esse deus medíocre, barato, transitório e modista, nós precisamos nos tornar íntimos de um Deus que se revela na sua Palavra e conhecê-lo.
- Você precisa descansar no Deus que a cada dia renova suas misericórdias a seu favor. No Deus que, a seu favor, deu o próprio filho ao sacrifício para que o pecado não tivesse domínio sobre você, nem o lançasse no inferno. Precisa crer no Deus certo.
- A FÉ É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS. Por ela muitas pessoas enfrentaram lutas e até a morte, e foram felizes por terem certeza de que algo melhor estaria reservado para elas. É DESTA CERTEZA QUE NÃO PODEMOS ABRIR MÃO!


- Qual é o seu deus: o gênio da lâmpada que te abandonará após os 3 pedidos, ou O ÚNICO DEUS ETERNO REVELADO NA BÍBLIA?


Shalom!

Um comentário:

Um com Deus é Maioria! disse...

Amém, por essa palavra reveladora. Que me esclareceu o valor real de Deus. O Criador de todas as coisas.
O Deus que além de nos fazer livres das garras de satanás, nos dá vida eterna.
Que a paz esteja contigo.