Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Seguindo em frente

Uma  Mensagem sobre como seguir em frente depois que cometemos erros.
O arrependimento segundo Deus traz perfeição
2 Coríntios 7.9-10 - agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis. Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.
O arrependimento sem Cristo traz remorso, tristeza e amargura que carregam pelo resta da vida. Mas quando estamos sob os cuidados do Senhor, apesar de passarmos por grandes dificuldades, o arrependimento nos leva à aprendizagem e à prosperidade, pois quem se deixa tratar pelo Senhor nos erros e nos acertos, há produção de santidade e perfeição. O Senhor não marca quando corrige, mas capacita a andar com fé e confiança. No mundo, o arrependimento traz morte; mas em Deus somos levados à vida. Você pode crer que há esperança?

CLIQUE NO LINK ABAIXO

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Pregação















O Evangelho é essencialmente a boa notícia do Deus que se encarnou e foi até a cruz para morrer a morte do pecador culpado e condenado e, depois transfere Sua vida a esse justificado. Não se trata de qualquer esforço humano para alcançar este estado de redimidos(as), mas da superabundância graciosa de amor incondicional. No evangelho a justiça de Deus é imputada no intimo do pecador, sem qualquer mérito de sua parte, por meio da obra de Cristo. Deus só nos justifica pela justiça de Cristo.

Clique no link abaixo para ASSISTIR
Pregação

terça-feira, 14 de abril de 2020

ALGUMAS FRASES INTERESSANTES

Os guias deste mundo estão tentando fazer tudo sem Jesus Cristo ou colocando-o apenas como elemento periférico. Cristo está do lado de fora.

É bem provável que os homens e mulheres mais valorosos para a nossa formação espiritual pela via da ressurreição sejam aqueles à margem da respeitabilidade: pobres, minorias, os que sofrem, os rejeitados, as crianças... e não os figurões que estão aí na vitrine se promovendo.

Sem o fascínio pela ressurreição a formação espiritual se transforma em hiperatividade moral ou competição religiosa. Fora do fascínio da ressurreição toda oração se torna um ato de idolatria pelo qual Deus é reduzido a algo que podemos usar para atingir nossos objetivos, por mais nobres e uteis que sejam.

Acabamos nos transformando em consumidores de produtos da indústria da espiritualidade. não temos fé na ressurreição de Jesus Cristo. O que temos hoje é um produto chamado “deus”.
O mercado cristão de ídolos nunca foi melhor nem mais lucrativo. As indulgencias da idade média são cafés pequenos se comparados ao que acontece no quintal dos evangélicos.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

DEVOCIONAL PARA A PÁSCOA







SEXTA-FEIRA

O DIA DA MORTE DE JESUS



Leitura Bíblica em família, em grupo ou sozinho(a):

João 18.39 ao Capítulo 19

Introdução:

Em um dia como hoje, Jesus entregou sua vida por cada um de nós.  Mas foi para isto que ele veio. Era sua missão.

João

14  — Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, 15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.

Por quê Jesus Cristo morreu?

Ele morreu pelos nossos pecados. Todos nós nascemos pecadores e querendo ou não, herdamos uma dívida que deveria ser paga

Pois a consequência do pecado é a morte, pois todos se desviaram de Deus... mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.

(Romanos 6.23 e Salmo 14.3)

Mas Jesus tomou o nosso lugar para que não precisássemos morrer fisicamente.

Isaías 53
“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Com a sua morte na cruz, Jesus Cristo satisfez toda a justiça de Deus e acabou com o sistema sacrificial. Com uma única oferta, Ele fez o que milhares de animais sobre os altares judeus jamais poderiam fazer, porque era impossível que o sangue de touros e bodes removesse pecados (Hebreus 10.4).

Mas pela fé, morremos juntamente com Ele, e assim nossa dívida foi paga.

Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Romanos 6.5-7

O Evangelho é essencialmente a boa notícia do Deus que se encarnou e foi até a cruz para morrer a morte do pecador culpado e condenado e, depois transfere Sua vida a esse justificado. Não se trata de qualquer esforço humano para alcançar este estado de redimidos(as), mas da superabundância graciosa de amor incondicional. No evangelho a justiça de Deus é imputada no intimo do pecador, sem qualquer mérito de sua parte, por meio da obra de Cristo. Deus só nos justifica pela justiça de Cristo.

Para conversar
O que esta história significa para a vida de cada um de nós?
Como estaria sua vida se não tivesse Jesus?

ORAÇÃO

Cada um faça uma oração agradecendo a Jesus pela sua morte de cruz.








SÁBADO

O GRANDE SILÊNCIO



Leitura Bíblica em família, em grupo ou sozinho(a):

1Pedro 3.18

Também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de vos conduzir a Deus. Morto na carne, foi vivificado no espírito, no qual foi também pregar aos espíritos em prisão, a saber, aos que foram incrédulos outrora...

Mateus 12.40
Como Jonas esteve no ventre do monstro marinho três dias e três noites, assim ficará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra

Atos dos Apóstolos 2,24

Mas Deus o ressuscitou, libertando-o das angústias do Hades, pois não era possível que ele fosse retido em seu poder.

Efésios 4.9

Que significa "subiu", senão que ele também desceu às profundezas da terra? O que desceu é também o que subiu acima de todos os céus, a fim de plenificar todas as coisas.

Introdução:

O sábado Santo, o dia depois da morte de Cristo, é para refletir, para lembrar o que Jesus Cristo fez por nós.

O sentido básico dessa expressão teológica é professar que Jesus realmente morreu e que venceu a morte e o diabo, causadores da morte, como escrito em Hebreus 2.14:

Ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela morte o dominador da morte, isto é, o diabo.

O tema da descida de cristo à "mansão dos mortos" é um dos temas da fé cristã que podemos lembrar no sábado. Tomás de Aquino, teólogo medieval, dedicou todo um capítulo de sua Suma Teológica a este argumento. Até mesmo Lutero incluiu essa afirmação nos seus preceitos: Como se deve crer que Cristo morreu e foi sepultado por nós, assim também é necessário crer que ele desceu à mansão dos mortos.

DESENVOLVIMENTO
É BOM LEMBRAR NO SÁBADO:

• Para relembrar que “cada um de nós se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53.6).

• Para relembrar que Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos. 5.8).

• Para celebrar o fato de que podemos nos aproximar “confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus. 4.15-16).

• Para relembrar que “Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas. 2.20, 21).

• Para celebrar que aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos. 8.32).

• Para relembrar e celebrar que “ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, e pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (João. 20.19).

A espera do sábado também simboliza a nossa espera pela vida de Cristo. Neste tempo, sabemos que temos tribulações e precisamos viver com esperança cada dia, com suas doenças e Corona Vírus, com a falta de fé dos familiares, com os problemas financeiros entre outros que sabemos e vivemos muito bem. Mas nessa espera exercitamos a fé diariamente com a presença espiritual de Cristo nosso Senhor.

ORAÇÃO
Ore a Deus para que cada dia seja sempre uma ansiosa espera pela presença de Jesus Cristo, o Senhor.




DOMINGO

O GRANDE DIA DA RESSURREIÇÃO



Leitura Bíblica em família, em grupo ou sozinho(a):

João 20

Introdução:

O domingo é o dia mais sagrado e lembrado da nossa fé: é o dia da ressurreição do Senhor. A imagem que ilustra estes estudos, é uma foto tirada pela pastora Andréa quando foi visitar o túmulo vazio de Jesus.


Por quê Jesus Cristo ressuscitou?

A morte de Jesus não foi um acidente na história, tipo “Hii! Deu errado! Chamem Jesus para morrer na cruz!”. Mas foi a prova do amor do Pai, De Cristo e do Espírito, que chamamos de trindade que decidiu projetar essa obra perfeita antes que o mundo fosse mundo.

Ele ressuscitou porque estava nos planos eternos. Veja alguns versículos:

João 11.25-26

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?

1 Tessalonicenses 4:14

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.

1 Pedro 1:3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

1 Coríntios 15:21

Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

Hebreus 13:20-21

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!

A RESSURREIÇÃO

O domingo simboliza também a volta de Jesus, a parousia. Se vivemos na espera do sábado como o nosso hoje, onde estamos sendo santificados e preparados nesta vida, ta esperança na sua volta com poder e glória.

Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. (Lucas 21.27)

Além disso, o domingo de ressurreição tambem se transforma no hoje com a esperança de que somos vencedores no dia a dia. Jesus poderia ter deixado escrito ou “revelado” sua ressurreição de forma espiritual. Mas não, ele o fez aqui nesta terra num tumulo de pedra e entre nós.

Creditamos também na “vida antes da morte”. Isso se chama esperança da ressurreição. Acreditar na vida em mudança, que ainda há sonhos a serem realizados, objetivos a serem alcançados. Vírus a serem superados e acreditar que a Igreja de Cristo ainda é instrumento de mudança.

Podemos viver além do discurso de que só no céu tudo será bom e ver sinais reais de mudança neste mundo criado e amado por nosso Pai. Afinal Jesus nos falou que veio para que tenhamos vida em abundância.

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. (João 10.10)

O cenário que vivemos muitas vezes parecem desanimador, mas a esperança continua muito viva e ativa. Aliás, ela promove o desejo incontrolável de ser não um mero espectador, mas um colaborador(a). por isso o livro de Lamentações muda o discurso enche-se de esperança e leva à memória o que lhe dá ânimo e vontade de viver:

Quero trazer à memória o que pode me dar esperança. As misericórdias

do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; (3.21-22

Para conversar

Você reparou que ninguém jamais encontrou o corpo de Jesus?

E se Ele ressuscitou, você não pode entregar sua vida totalmente para que Ele cuide?


ORAÇÃO

Faça uma oração bem alegre, celebrando a vitória de Jesus sobre a morte e porque Ele é seu amigo verdadeiro e poderoso.

Pr. Fábio Alcântara