Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2020

O MEDO MILITANTE QUE ATRAI A MORTE SILENCIOSA


A IGREJA E O COVID

 Não, o vírus não mata só o corpo. Mata tambem o espírito.

Vemos que a igreja desde o começo foi atacada pelas autoridades e precisamos de leis e portarias para ser consideradas como serviços essenciais. Muito além disso, os cristãos verdadeiros não deveriam entrar na onda do cuidado e do fique em casa, quando diz respeito à igreja.

Não só na minha realidade local, mas na realidade da igreja em geral, os crentes que aderiram ao medo, temendo mais a morte do corpo do que do espírito, abriram brechas enormes para um vírus muito pior se instalar: o da indiferença, da apatia, da morte espiritual.

Acomodação leva ao desânimo, e o desânimo leva à apostasia.

Nada se compara às reuniões da igreja onde nós participamos ativamente, cantamos e vemos uns aos outros estimulando-nos à fé.

A palavra ouvida ali semanalmente tem preservado a salvação dos que creem;

As musicas ali cantadas presencialmente tem mantido o avivamento espiritual das pessoas;

O estímulo das classes de estudo bíblico tem fortalecido a prática da fé.

Tudo isso agora substituído pelos cultos e catálogos online de pregações e entretenimento à la carte. Comprovadamente esse tipo de pratica da fé não funciona, pois não tem atenção plena de ninguém, que troca de canal e se distraem o tempo todo. É um alimento tão ralo quanto canja de hospital.

Então o humanismo agasalhado pela televisão e sua ideologia de toda espécie tem atacado e colocado medo nas pessoas e atingido em cheio os fracos na fé.

Casais se separam;

Jovens se desviam para a perdição do conteúdo nocivo disponível pelo celular e se alimentam daquilo diariamente, dando margem às drogas e sacrificando a vida de fé, que até então era seu maior patrimônio em desenvolvimento;

Pessoas que já não eram fortes na companhia de Jesus, agora estão cambaleantes de vez e potencialmente perdidas para sempre;

Cristãos estão se acostumando ao conforto da casa, em detrimento do “sacrifício” de ir aos templos; ignorando que essa prática é uma dádiva de Deus e um meio de graça de valor incalculável. Tais pessoas terão grandes dificuldades no futuro de levar seus familiares de volta a igreja. Poderá ser tarde demais;

As crianças estão perdendo seus referenciais de fé, não mais estimulados pelos pais;

Estatisticamente comprovado que famílias não oram nem desenvolvem eficazmente suas práticas devocionais sem ter a igreja física como referencial;

O amor de muitos por Cristo se esfriou.

Sim, o vírus veio como uma forte arma contra a igreja, e a igreja entrou de cabeça no pânico coletivo sem pedir orientação de Deus sobre como proceder, mas entrando na desculpa da prudência. Não muito, os lideres e pastores tem dito que o povo está em todo lugar: no mercado, nos bancos, fazendo compras na rua, trabalhando, fazendo e recebendo entregas. Mas no domingo o espírito do medo invade essas mentes desprotegidas e a igreja se torna um foco de doenças. Mas o fato é que é o lugar menos perigoso para ser contaminados.

Atentem povo: melhor e preservar o espírito do que perder a alma. Melhor é dar mais valor á eternidade do que ao breve e passageiro tempo presente. Melhor é estar nas mãos do Médico dos médicos do que nas garras do diabo por toda a eternidade. Crente não teme a morte. A morte é um garçom que nos levará à presença do altíssimo. Cristão que teme a morte nada entendeu do evangelho, pois este tem como matéria prima justamente a morte que dá a verdadeira vida.

Leiam a Bíblia e orem mais. Assistam menos a televisão (claro, principalmente a Globo, porta voz da ideologia do inferno, alugada a um preço irrisório pelo inimigo da Igreja). Assim o medo dará espaço à coragem.

Por isso, cristãos do mundo inteiro, lutem pela igreja. Compareçam aos cultos, não desordeiramente desobedecendo as autoridades e orientações, DESDE QUE NÃO SEJA CONTRA A BÍBLIA; mas não pequem por nem atenderem esse mínimo disponível. Há templos fechados pela falta de interesse dos seus membros. Defendam a presença. Seja presente glorificando a Deus. Sejam corajosos, pois o diabo não descansa. Ele só muda de armas com uma atualização incrível.

Mas se você se alistar, nosso grande General garante que o inferno jamais prevalecerá contra sua Igreja. Hebreus já dizia: não deixem de congregar como é costume de muitos (Hebreus 10.25-27). Igreja é importante para o verdadeiro crente.

 

Fábio Alcantara