Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2007

O NOSSO LUGAR DE HABITAÇÃO

Génesis 12:1-8

Pela fé, Abraão, . . . obedeceu . . . e saiu,
sem saber para onde ia. - Hebreus 11:8


Quando Abraão tinha 75 anos, Deus chamou-o para deixar a terra do seu pai. E assim, avançado em idade, partiu para a terra de Canaã. Ele ficou desarreigado, sem lar, "sem saber para onde ia" (Hb. 11:8). Essa foi a história da vida de Abraão.A velhice traz mudança e incerteza. Significa transição de um passado familiar para um futuro incerto. Pode significar mudança de uma casa familiar para um lugar mais pequeno, para a casa de uma filha, para uma casa de repouso, para um lar - o "repouso final."
Como Abraão, alguns de nós fazemos o nossa caminhada de um local para outro, viajando sempre e não sabendo para onde vamos.Ainda assim podemos estar em casa em qualquer local de habitação, pois a nossa segurança não jaz no lugar onde vivemos, mas no próprio Deus. Nós podemos morar "no esconderijo do Altíssimo" e "ficar à sombra do Omnipotente" (Salmo. 91:1). Ali, na Sua presença, debaixo das Suas asas, achamos refúgio (v.4).
O Deus eterno torna-se no nosso lugar de habitação (v.9).Embora o nosso lugar de habitação aqui na terra possa ser incerto, Deus será o nosso companheiro e amigo até ao término dos nossos dias de jornada em que alcançaremos o verdadeiro lar - o céu. Até àquele dia, derramemos a luz da ternura de Deus sobre outros viajantes.

PARA O CRISTÃO, O CÉU SOLETRA-SE L-A-R.

Nenhum comentário: