Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Consegue ler até o fim?


"Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento (paciência e consolação) uns para com os outros, segundo Cristo Jesus".

Romanos 15:5
Obs: O texto bíblico não faz parte da mensagem.


Paciência (Arnaldo Jabor)
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.


Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...


Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.


Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo,eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.


Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.


Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?Qual é a finalidade de sua vida?Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar?


Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?Será que você conseguiu ler até aqui?Respire...Acalme-se...O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL..SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quando Deixar é Ganhar!


Mateus 8.18-22 / 10.37-39 / 19.27-29

Lendo a Bíblia, gostaria de compartilhar o que ela nos ensina quando lemos e meditamos nela.

I A Ilustração da Revista Veja
Você já pensou em fazer uma troca que aparentemente não lhe traria nada de vantagem? Você trocaria seu carro por uma bicicleta? Um fogão a gás por um a lenha?
Tem gente que troca as temporais pelas eternas, numa sábia escolha.


Charles “Chuck” Feeney – o magnata que doou tudo o que ganhou. A Revista Veja de 07 de Novembro de 2007 trouxe a historia de Chuck, um bilionário dono de uma loja de importados,a Duty Free, que sempre doou a maior parte do que ganhava, e ao vender essa rede, doou 4 bilhões de dólares para sua fundação que ajuda paises pobres, alem da Irlanda do Norte, na luta pela paz. Nunca teve carro nem casa própria, e seu lema era “doe enquanto está vivo”. É bom saber de historia como essas para não pensarmos que isto é coisa do passado, mas que existe gente pautada pelos ensinos da Palavra de Deus, que certamente era seu caso.

II – Deixando coisas antigas – Mateus 8.18-22
A Bíblia afirma que quem deseja seguir a Jesus deve deixar a velha maneira de ser para ganhar uma nova e libertadora.
A vida abundante só se manifesta quando deixamos afundar o barco furado em que nos encontrávamos. Caso contrário, é ficar a vida toda tirando água da velha barca!
Seguir a Jesus não significa levar uma vida de pobreza e miséria, mas ser liberto de uma vida miserável de apego ao sistema deste mundo.


►Jesus toca em pontos chave: “covas” e “ninho” tem a ver com segurança material (v.20). o ser humano é escravo do futuro, por isso não consegue viver o presente.
►E o outro aspecto: “sepultar meu pai”(v. 21), tem a ver com esta vida em depreciação da outra, a eterna. Muitos crentes perderam a perspectiva da vida eterna, por isso vivem amarguradas e infelizes.

►A palavra de Deus afirma que para alcançar uma vida satisfeita e muito superior é preciso abandonar a própria vida, ser transformado pela Palavra e pelo Espírito Santo.
►Mateus 10.37-39 diz que os verdadeiros discípulos de Jesus são felizes, serenos e tranqüilos porque descobrem onde está a verdadeira vida: NELE!


Muitos crentes são infelizes e amargurados porque ainda se agarram ao fútil legado que receberam de uma vida na carne e no pecado. Têm grande dificuldade de entregar suas vidas a Deus.
Leia atentamente novamente os versículos escolhidos e perceba a fonte das suas tristezas.

►Jesus disse que os cuidados deste mundo e a as riquezas tem sufocado os que perecem sem libertação através da Sua Palavra. (Mateus 13.22).

III – Quando você deixa, verdadeiramente você encontra! – Mt 19.27-29
Qual a promessa de Deus para nós, os que decidimos seguir a Jesus Cristo?
Veja o que a Palavra de Deus diz à mesma pergunta que nós fazemos: neste mundo cem vezes mais e no vindouro, a vida eterna.
►quando você descobre que:
É Deus quem te sustenta; É Ele quem te dá saúde; É Ele quem cuida de você; É Ele quem te dá inteligência; É Ele quem cuidará de você no futuro, você adquirirá libertação.


O sistema deste mundo e o diabo querem encobrir isto dos santos de Deus nós!

Conclusão
Entregar-se totalmente a Jesus Cristo, sem reservas, leva seus discípulos a ganhar uma vida abundante, livre de preocupações e da angustia do apego às coisas e às pessoas quando vividas de modo destrutivos.

Shalom!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

As 12 coisas mais importantes no Ministério!


Ao adquirir para a Igreja um livro de Mike Murdock, que não conhecia muito bem, resolvi pegar também um DVD com uma palestra sua. Gostei e aprendi muitas coisas interessantes de 12 coisas Importantes para o Seu Ministério:

Primeira: Missão.
Toda pessoa deve ter bem claro para o quê foi chamado, qual o ministério que desenvolve com excelência e se dedicar a ele. Cada pessoa deve distinguir seu ministério dos outros. Cada um deve conhecer sua “obsessão”. E quando descobrir isto, se dedicar a ele, formar sua biblioteca sobre o assunto.
Ninguém deve ficar incomodado com aquele que prega somente sobre determinado assunto ou desenvolve um tipo especifico de ministério. “você não pode ficar zangado pelo fato do seu Dentista não cortar a grama da sua casa!”.

Segundo: A importância do Espírito Santo
Ele define sua missão e você discerne qual é! Ele entende bem para o que você foi chamado. O Espírito Santo nos faz obedecer a Palavra de Deus. Ele não te ensinará pelos sentimentos, imaginações ou impressões, mas pela Sua Palavra.
Para isto precisamos nos dedicar a ter um tempo com Ele para orar, falar em línguas, e ouvir a Sua voz.
O preço da presença de Deus é o tempo que você dedica a Ele. O HABITO É MAIS PODEROSO DO QUE O DESEJO para orar, jejuar e estar na presença de Deus!
Murdock comenta que seu pai passava de 6 a 10 horas orando, pois era um intercessor. Odiava televisão e não a tinha em casa. Não ouvia musicas nem mesmo as de seu filho mas conhecia bem a voz do Espírito Santo.

Terceiro: Ordem
Ordem é a obsessão de Deus. Não as regras, o louvor, o Templo, nada mas ordem. Pois tudo quanto criou Ele o fez na mais perfeita! “Se o nariz fosse na cabeça, você morreria afogado na primeira chuva”! Nos sentimos bem quando colocamos as coisas em ordem.
Temos que colocar ordem na nossa vida em tudo.
A atmosfera que você cria determina o produto que você produz. A atmosfera que você cria determina o que sairá da tua vida.
Tenha certeza de que você faz as coisas certas todas as manhãs!

Quarto: Relacionamentos
O perdão determina a longevidade dos relacionamentos.
Dois tipos básicos de relacionamentos bons que devemos ter:
O primeiro é o familiar e está entre a prioridade. Separe pelo menos 1 dia por semana para a família.
Segundo, com os outros ministros e companheiros de ministérios.
Ambos os relacionamentos precisam de alimento.

Quinto: “Self-talk”, ou autodidata
Difícil de traduzir para o português, mas simplificado em: “Davi encorajava a si mesmo no Senhor”.

Sexto: Reações
As nossas reações revelam nosso caráter, nossa maturidade, nossa sabedoria e o tamanho do nosso inimigo.
Nenhum ataque do inimigo, seja quem for, pode nos ditar o que e quando precisamos reagir às situações (a)diversas. Temos que ter o controle de todas as coisas, pedir a Deus isso.
Quando ouvir acusações, não amplifique as ações dos inimigos. Dar atenção é re-agir negativamente e mostrar nossa fraqueza para receber ataque.

Sétimo: treinamento da equipe
Treinar e capacitar a equipe são muito importantes para o líder. O que você está fazendo nesta área? Mike fez 56 DVD’s para treinar sua equipe e deixar claro suas metas. Todos precisam ouvir o que você quer na mesma hora e do mesmo modo/fonte!
Tinha instruções até de como atender ao telefone. Tinha uma secretaria que atendia ao telefone terrivelmente, como uma agente funerária! “O Espírito Santo saía de mim rapidamente e os demônios vinham dentro de mim quando ouvia a voz dela!!” As suas palavras são as sementes para os sentimentos.
“Subtração é tão necessário quanto a multiplicação. O banheiro é tão necessário quanto a cozinha! Remover pessoas erradas é tão importante quanto ter as pessoas certas!”

Oitavo: Finanças
O dinheiro é um instrumento para o bem. Se fosse para o mal o diabo multiplicaria o dinheiro na vida de todo mundo. Qualquer pregador que não levanta dinheiro para a sua missão não deveria estar no ministério.

Nono: Sabedoria
“Eu uso o computador para arquivar as informações que recebo e a mente para criar”! Todo pregador e ministro precisam anotar todas as idéias e revelações recebidas.

Décimo: Amor
O amor deve fluir na vida de todo ministro. “Pare de estudar as pessoas e comece a estudar a Deus para não desanimar”.

Décimo primeiro: Palavras
Faça com que as tuas palavras tenham valor!

Décimo segundo: A Palavra de Deus
Todos precisamos conhecer bem a palavra de Deus. 3 capítulos por dia e 5 aos domingos faz com que leiamos a Bíblia toda em 1 ano. 40 capítulos por dia faz com que a leiamos em 1 mês.
Escolha um assunto de decida em qual deles você deseja se tornar um mestre!

(quando assistir à segunda parte, compartilho aqui no Blog)
Shalom!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Para Pensar

Fachada
A Universal não é igreja, porque não preenche os padrões bíblicos de Igreja. É seita porque se enquadra em qualquer parâmetro que explique o que é uma seita. Mas, não é só a IURD: muitos movimentos recentes apareceram como se fossem expressões do pentecostalismo ou dos carismáticos e não passam de movimentos tomados por espíritos enganadores" (João).

Paredão
Em todos os testemunhos veiculados nas campanhas da Universal não se dá ênfase à transformação de vida através da conversão e, sim, à igreja: 'depois que conheci a Universal, tudo mudou em minha vida'. Não seria Deus o transformador de vidas? E mais: nenhuma igreja evangélica põe Deus contra a parede na hora da oração, como a Universal faz" (Josenildo).
Fonte: Pavablog.blogspot.com