Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quando Deixar é Ganhar!


Mateus 8.18-22 / 10.37-39 / 19.27-29

Lendo a Bíblia, gostaria de compartilhar o que ela nos ensina quando lemos e meditamos nela.

I A Ilustração da Revista Veja
Você já pensou em fazer uma troca que aparentemente não lhe traria nada de vantagem? Você trocaria seu carro por uma bicicleta? Um fogão a gás por um a lenha?
Tem gente que troca as temporais pelas eternas, numa sábia escolha.


Charles “Chuck” Feeney – o magnata que doou tudo o que ganhou. A Revista Veja de 07 de Novembro de 2007 trouxe a historia de Chuck, um bilionário dono de uma loja de importados,a Duty Free, que sempre doou a maior parte do que ganhava, e ao vender essa rede, doou 4 bilhões de dólares para sua fundação que ajuda paises pobres, alem da Irlanda do Norte, na luta pela paz. Nunca teve carro nem casa própria, e seu lema era “doe enquanto está vivo”. É bom saber de historia como essas para não pensarmos que isto é coisa do passado, mas que existe gente pautada pelos ensinos da Palavra de Deus, que certamente era seu caso.

II – Deixando coisas antigas – Mateus 8.18-22
A Bíblia afirma que quem deseja seguir a Jesus deve deixar a velha maneira de ser para ganhar uma nova e libertadora.
A vida abundante só se manifesta quando deixamos afundar o barco furado em que nos encontrávamos. Caso contrário, é ficar a vida toda tirando água da velha barca!
Seguir a Jesus não significa levar uma vida de pobreza e miséria, mas ser liberto de uma vida miserável de apego ao sistema deste mundo.


►Jesus toca em pontos chave: “covas” e “ninho” tem a ver com segurança material (v.20). o ser humano é escravo do futuro, por isso não consegue viver o presente.
►E o outro aspecto: “sepultar meu pai”(v. 21), tem a ver com esta vida em depreciação da outra, a eterna. Muitos crentes perderam a perspectiva da vida eterna, por isso vivem amarguradas e infelizes.

►A palavra de Deus afirma que para alcançar uma vida satisfeita e muito superior é preciso abandonar a própria vida, ser transformado pela Palavra e pelo Espírito Santo.
►Mateus 10.37-39 diz que os verdadeiros discípulos de Jesus são felizes, serenos e tranqüilos porque descobrem onde está a verdadeira vida: NELE!


Muitos crentes são infelizes e amargurados porque ainda se agarram ao fútil legado que receberam de uma vida na carne e no pecado. Têm grande dificuldade de entregar suas vidas a Deus.
Leia atentamente novamente os versículos escolhidos e perceba a fonte das suas tristezas.

►Jesus disse que os cuidados deste mundo e a as riquezas tem sufocado os que perecem sem libertação através da Sua Palavra. (Mateus 13.22).

III – Quando você deixa, verdadeiramente você encontra! – Mt 19.27-29
Qual a promessa de Deus para nós, os que decidimos seguir a Jesus Cristo?
Veja o que a Palavra de Deus diz à mesma pergunta que nós fazemos: neste mundo cem vezes mais e no vindouro, a vida eterna.
►quando você descobre que:
É Deus quem te sustenta; É Ele quem te dá saúde; É Ele quem cuida de você; É Ele quem te dá inteligência; É Ele quem cuidará de você no futuro, você adquirirá libertação.


O sistema deste mundo e o diabo querem encobrir isto dos santos de Deus nós!

Conclusão
Entregar-se totalmente a Jesus Cristo, sem reservas, leva seus discípulos a ganhar uma vida abundante, livre de preocupações e da angustia do apego às coisas e às pessoas quando vividas de modo destrutivos.

Shalom!

Nenhum comentário: