sexta-feira, 16 de novembro de 2007

As 12 coisas mais importantes no Ministério!


Ao adquirir para a Igreja um livro de Mike Murdock, que não conhecia muito bem, resolvi pegar também um DVD com uma palestra sua. Gostei e aprendi muitas coisas interessantes de 12 coisas Importantes para o Seu Ministério:

Primeira: Missão.
Toda pessoa deve ter bem claro para o quê foi chamado, qual o ministério que desenvolve com excelência e se dedicar a ele. Cada pessoa deve distinguir seu ministério dos outros. Cada um deve conhecer sua “obsessão”. E quando descobrir isto, se dedicar a ele, formar sua biblioteca sobre o assunto.
Ninguém deve ficar incomodado com aquele que prega somente sobre determinado assunto ou desenvolve um tipo especifico de ministério. “você não pode ficar zangado pelo fato do seu Dentista não cortar a grama da sua casa!”.

Segundo: A importância do Espírito Santo
Ele define sua missão e você discerne qual é! Ele entende bem para o que você foi chamado. O Espírito Santo nos faz obedecer a Palavra de Deus. Ele não te ensinará pelos sentimentos, imaginações ou impressões, mas pela Sua Palavra.
Para isto precisamos nos dedicar a ter um tempo com Ele para orar, falar em línguas, e ouvir a Sua voz.
O preço da presença de Deus é o tempo que você dedica a Ele. O HABITO É MAIS PODEROSO DO QUE O DESEJO para orar, jejuar e estar na presença de Deus!
Murdock comenta que seu pai passava de 6 a 10 horas orando, pois era um intercessor. Odiava televisão e não a tinha em casa. Não ouvia musicas nem mesmo as de seu filho mas conhecia bem a voz do Espírito Santo.

Terceiro: Ordem
Ordem é a obsessão de Deus. Não as regras, o louvor, o Templo, nada mas ordem. Pois tudo quanto criou Ele o fez na mais perfeita! “Se o nariz fosse na cabeça, você morreria afogado na primeira chuva”! Nos sentimos bem quando colocamos as coisas em ordem.
Temos que colocar ordem na nossa vida em tudo.
A atmosfera que você cria determina o produto que você produz. A atmosfera que você cria determina o que sairá da tua vida.
Tenha certeza de que você faz as coisas certas todas as manhãs!

Quarto: Relacionamentos
O perdão determina a longevidade dos relacionamentos.
Dois tipos básicos de relacionamentos bons que devemos ter:
O primeiro é o familiar e está entre a prioridade. Separe pelo menos 1 dia por semana para a família.
Segundo, com os outros ministros e companheiros de ministérios.
Ambos os relacionamentos precisam de alimento.

Quinto: “Self-talk”, ou autodidata
Difícil de traduzir para o português, mas simplificado em: “Davi encorajava a si mesmo no Senhor”.

Sexto: Reações
As nossas reações revelam nosso caráter, nossa maturidade, nossa sabedoria e o tamanho do nosso inimigo.
Nenhum ataque do inimigo, seja quem for, pode nos ditar o que e quando precisamos reagir às situações (a)diversas. Temos que ter o controle de todas as coisas, pedir a Deus isso.
Quando ouvir acusações, não amplifique as ações dos inimigos. Dar atenção é re-agir negativamente e mostrar nossa fraqueza para receber ataque.

Sétimo: treinamento da equipe
Treinar e capacitar a equipe são muito importantes para o líder. O que você está fazendo nesta área? Mike fez 56 DVD’s para treinar sua equipe e deixar claro suas metas. Todos precisam ouvir o que você quer na mesma hora e do mesmo modo/fonte!
Tinha instruções até de como atender ao telefone. Tinha uma secretaria que atendia ao telefone terrivelmente, como uma agente funerária! “O Espírito Santo saía de mim rapidamente e os demônios vinham dentro de mim quando ouvia a voz dela!!” As suas palavras são as sementes para os sentimentos.
“Subtração é tão necessário quanto a multiplicação. O banheiro é tão necessário quanto a cozinha! Remover pessoas erradas é tão importante quanto ter as pessoas certas!”

Oitavo: Finanças
O dinheiro é um instrumento para o bem. Se fosse para o mal o diabo multiplicaria o dinheiro na vida de todo mundo. Qualquer pregador que não levanta dinheiro para a sua missão não deveria estar no ministério.

Nono: Sabedoria
“Eu uso o computador para arquivar as informações que recebo e a mente para criar”! Todo pregador e ministro precisam anotar todas as idéias e revelações recebidas.

Décimo: Amor
O amor deve fluir na vida de todo ministro. “Pare de estudar as pessoas e comece a estudar a Deus para não desanimar”.

Décimo primeiro: Palavras
Faça com que as tuas palavras tenham valor!

Décimo segundo: A Palavra de Deus
Todos precisamos conhecer bem a palavra de Deus. 3 capítulos por dia e 5 aos domingos faz com que leiamos a Bíblia toda em 1 ano. 40 capítulos por dia faz com que a leiamos em 1 mês.
Escolha um assunto de decida em qual deles você deseja se tornar um mestre!

(quando assistir à segunda parte, compartilho aqui no Blog)
Shalom!

Nenhum comentário: