Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2008

Vencendo um gigante


Davi respondeu: Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Deus Todo-poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. (1 Sm 17.45.)


O povo de Israel tinha um inimigo antigo: o povo filisteu. Constantemente havia guerra entre estes dois povos. Quando Davi ainda era jovem, houve mais uma guerra. Nessa ocasião, os filisteus usavam um “super-soldado”, um homem de estatura descomunal chamado Golias. Por ser um verdadeiro gigante, ninguém em Israel ousava enfrentá-lo. Davi ainda não tinha idade para estar no exército. Mas, quando ficou sabendo dos insultos e desafios lançados por Golias contra o povo de Deus, não se importou com sua pouca idade e resolveu enfrentar o atrevido gigante.


O que humanamente falando era impossível acontecer aconteceu: um rapazinho inexperiente em batalhas, armado com uma simples arma que atirava pedras, derrotou um gigante fortemente armado, veterano de muitos combates. Davi sabia perfeitamente que o gigante foi vencido não por sua própria força ou capacidade, mas porque a bênção de Deus estava em sua vida. Alguns anos mais tarde, Davi disse: “Em Deus faremos proezas” (Sl 60.12).


Qualquer um de nós está sujeito a enfrentar gigantes na vida. São problemas muito difíceis, que por nós mesmos não conseguimos resolver. Entretanto, com a graça de Deus nos fortalecemos e, capacitados, podemos tranqüilamente enfrentá-los e vencê-los em nome de Jesus! Não desanime. Não “entregue os pontos”. Confie no poder do Deus Eterno para enfrentar os gigantes da vida!


Shalom!

Nenhum comentário: