quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Crise: risco e oportunidade

Texto: Tiago 5:13,17-18


Diz-se que em chinês a palavra crise é composta por duas outras palavras: risco e oportunidade. Para os que querem seguir a Jesus, viver em um mundo mau, contaminado pelo pecado, é uma crise constante; há sempre o risco de nos conformarmos ao mundo nos afastando de Deus.
O que fazer quando isso acontece? O que fazer quando as coisas não são como esperávamos e nós não reagimos como Deus espera? O que fazer quando as coisas dão errado?

1) Ore. Busque a Deus!
Não piore as coisas afastando-se de Deus.
Também não seja arrogante ficando bravo com Deus, reclamando ou tentando arrumar desculpa para seu erro. Seja humilde, reconheça seu erro, arrependa-se e fale a Deus que precisa Dele.
Está triste, busque a Deus. Está sofrendo, busque a Deus. Busque a Deus em qualquer situação, você precisa Dele.


2) Confie em Deus. Não desista, persevere.
Pedro reconhece em João 6:68 que não há outra pessoa ou outro lugar para buscar uma melhora, só Jesus tem as palavras de vida eterna.
Faça como Elias ore com instância, busque a Deus constante e insistentemente. Não desista, confie.


3) Aproveite a oportunidade.
Como falamos crise é risco e oportunidade, aproveite a oportunidade para buscar a Deus, aproveite a oportunidade para confiar Nele e conhecer Seu poder, aproveite a oportunidade para entregar-se a Deus e deixá-lo conduzir e cuidar da sua vida.
Aproveite a oportunidade.


Conclusão: Tem algumas coisas dando errado, em sua vida ? Você está passando por uma crise? Está sofrendo? Busque a Deus, entregue-se a Ele e siga-o, deixe Ele cuidar da sua vida.
Quer aproveitar a oportunidade? Quer entregar sua vida e suas coisas a Deus?
Shalom!

Nenhum comentário: