Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para isto tenho Jesus

Texto Bíblico:…De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
Num encontro evangelístico na Irlanda, o preletor estava explicando o que significa permanecer em Cristo e confiar totalmente nele em todas as provações. Concluindo a sua mensagem, ele repetiu várias vezes: “Significa que em todas as circunstâncias você pode continuar dizendo: ‘Para isto eu tenho Jesus.’”Em seguida o encontro foi aberto para testemunhos. Uma jovem disse: “Há poucos minutos me entregaram este telegrama, que diz: ‘Mamãe está muito doente; volte para casa imediatamente.’ Quando li aquelas palavras, sabia que a mensagem desta noite era para mim. Em meu coração olhei para cima e disse: ‘Para isto eu tenho Jesus.’ Instantaneamente, paz e força inundaram a minha alma.”

Se você está passando por uma grande prova de sofrimento, lembre-se — para isto você tem Jesus!Se em todas as circunstâncias permanecermos em Cristo, Ele permanecerá conosco.

A Bíblia diz que
1)- Ele Jamais nos abandona
Hebreus 13:5 …De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —
Nossa vida é pontilhada por momentos solitários. Muitas vezes passamos por provações que parece estarmos sozinhos na caminhada. Os descrentes pensam assim e têm razão de se sentirem assim, pois não confiaram suas vidas ao Pai celestial.Mas podemos ter plena certeza de que os que os que confiam no Senhor não estão sozinhos. Ele está sempre pronto a nos ouvir e anda conosco sempre. Faz parte da sua promessa jamais nos abandonar. É muito bom saber que somos guardados por uma tão preciosa promessa de constante companhia. A Jovem disse “Para isto tenho a Jesus”. E ele nos responde: “Para isto você tem a mim!”

A Bíblia diz que
2)- Ele tem o momento certo de agir
Lucas 18.7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?

Deus pode permitir que o mundo seja bem-sucedido em suas tramas. Todavia, não permite que seus escolhidos prosperem no caminho que os leva para fora da Sua santa vontade! Ele possui uma tempestade para enviar atrás de cada Jonas, e uma rede vazia para cada Simão descrente e inconstante. A.B. Simpson

Somos imediatistas e não temos mais paciência de esperar. O mundo mudou muito, mas Deus continua o mesmo! Não podemos querer muda-Lo. É inútil. A Sua Palavra diz para não nos conformar-mos com este século, mas para voltarmos sempre às verdades que não mudam (Rm 12.2)Muitas vezes queremos coisas que fogem ao nosso controle. Pedimos coisas que não estamos preparados para tê-las. Mas nosso Pai sabe muito bem quando responder nossas orações. Temos que descansar em Seus braços e esperar pacientemente Sua ação, que certamente tem um propósito definido.

A Bíblia diz que
3)- Podemos viver sempre alegres
2 Coríntios 6.10 entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.
Muitas vezes parece que não somos atendidos nos nossos pedidos de socorro, mas quando estamos sob a vontade de Deus estaremos sempre seguros.
O irmão W. Hay Aitken dizia, comentando 2 Corintios 6.10: Nenhum cristão jamais saberá o que significam estas duas pequenas palavras: SEMPRE ALEGRES, a não ser que carregue sua cruz e siga a Jesus. Outro Pastor ainda comentou: Se nossas circunstâncias nos encontrarem em Deus, encontraremos Deus em todas as nossas circunstâncias!
Você tem encontrado Deus em todos os momentos da sua vida, sejam alegres ou tristes? Conforme nossa resposta, estaremos dando um destino às nossas dificuldades, aumentando-as ou vencendo cada uma delas.Para isto temos a Jesus.“Para isto você tem a mim”.

Desafio
Três ou quatro semanas mais tarde o evangelista recebeu uma carta dessa mulher. Ela escreveu: “Mais uma vez obrigada pela mensagem que você pregou naquele dia. A vida se tornou um salmo ininterrupto de vitória, pois percebi que não importa o que acontecer, para isto eu tenho Jesus.” Essa mulher cristã encontrara em Seu Salvador aquele que estaria com ela “pelo fogo e pelas águas” e a traria “para um lugar espaçoso” (Salmo 66:12). Você deseja viver uma vida de paz? Basta entregar-se à vontade do Pai que cuida muito bem de cada filho e filha.

Nenhum comentário: