quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais do que um produto


Quebra-Gelo: Alguém já se aproximou de você por interesse?

Objetivo da Meditação: Mostrar que Deus realmente se importa conosco.

Texto Bíblico: Salmo 139:1-16

Introdução
Todos nós queremos ser aceitos, nos encaixarmos em algum lugar. Entretanto, algumas pessoas vivem às margens da vida, onde pode ser difícil sentirem que têm algum valor ou que são importantes para alguém. Às vezes as crianças passam por experiências assim: são altas demais — enquanto as outras não atingiram ainda o pico de crescimento. Estão muito acima do peso — enquanto os seus amigos são mais magros. São muito inteligentes — enquanto seus colegas têm dificuldades. Não são suficientemente espertas comparadas às outras. Ser uma criança diferente pode resultar em zombaria ou violência. Contudo, um adulto que não se encaixa no padrão pode ser simplesmente ignorado — tão insignificante que se sente invisível.

Desenvolvimento:
Mas a Palavra de Deus existe para mostrar nossa vida do ponto de vista de Deus, que nada tem a ver com este mundo. Veja as verdades que encontramos para o nosso descanso:

1)- Somos tão valiosos que Ele enviou Seu Filho para pagar o preço pelos nossos pecados e permitir que tenhamos um relacionamento com Ele.
Romanos 5.8- Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.

Para Deus, nosso Pai, não somos descartáveis. Cada um de nós tem um valor tão alto que custou a vida de Jesus. Num mundo onde só os selecionados são os melhores, a seleção de Deus funciona ao contrário: ele separa os piores para torná-los melhores em Cristo. Somos tão valiosos que Ele enviou Seu Filho para pagar o preço pelos nossos pecados e permitir que tenhamos um relacionamento com Ele.

2)- Ele nos formou e está envolvido em todos os detalhes da nossa vida, desde antes de nascermos
Salmo 139.7-8 - Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também

É difícil imaginar que num mundo de agenda lotada, nosso Pai tenha tempo para nós. Quando entregamos nossa vida a Jesus, ele toma todos os nossos detalhes para administrar. Mesmo que tentemos nos esconder de alguma forma, Ele estará presente para nos ajudar em tempo oportuno. Por isto, é uma grande bênção fazer parte da grande família celestial, onde Jesus é o nosso irmão mais velho e todos somos filhos/as muito amados pelo Pai. Entregue sua vida para que Jesus tome conta.

3)- Ainda que nem sempre nos sintamos importantes, somos profundamente amados por nosso Pai.
Salmos 139.16 - Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

O pecado perverteu nossos sentimentos e é comum nos sentirmos “um lixo” em vários momentos do nosso dia. O salmo diz que antes mesmo de nascermos, Deus já tinha conhecimento de cada um dos seus filhos e filhas. Assim como um pai jamais se esquece dos seus, nosso Deus também jamais deixa de se importar conosco. Ainda que nem sempre nos sintamos importantes, somos profundamente amados por nosso Pai.


Conclusão
Por quê Jesus nos ama? Ele nunca nos criticou ou pediu algo que eu precisasse fazer para ser amado/a, mas simplesmente nos aceitou como somos, para nos transformar pela Sua graça. O Deus que criou o Universo é o mesmo Deus que nos fez renascer no Espírito. Apegue-se ao seu Pai celestial, pois ali há muito amor dispensado a você. 

Nenhum comentário: