Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Paciencia

Estou finalizando a leitura do livro que indico ao lado (A OLIVEIRA ENFLORADA), que trata do fruto do Espírito em nossa vida.  Um livro que certamente ficará guardado entre as jóias mais preciosas. Leia algumas frases do capítulo sobre PACIÊNCIA:

Neste mundo moderno, falar de paciência é nadar contra a correnteza. vivemos na era da pressa, do corre-corre esbaforido que suga o tutano até secar os ossos. somos uma geraçao inquieta e agitada que não sabe esperar, exigindo resultados de hoje para ontem. Falar sobre isso é um choque à cultura da correria.

Nada é tão cheio de vitórias como a paciência. É o segredo da vida triunfante. não há campo em que a paciência não vença. Os desastres em quase todas as áreas da vida são efeitos da pressa, do grande afã ou da impaciência crônica.

Um filósofo ensinava aos seus discípulos agitados e frenéticos: "adote o compasso da natureza; o seu segredo é a paciência". George Swinnock dizia: "prolongar minha paciência é a melhor maneira de encurtar as minhas tribulações". 

Viver pela fé é viver pacientemente esperando na soberania e providência divinas. O reino de Deus é o reino nobre da longanimidade magnânima ou sem tempo de validade. Na casa de Aba não há pressa por resultados positivos, nem agitação de espírito para ter sucesso, e os seus filhos/as não vivem como loucos acelerando o relógio para que o tempo passe mais rápido. 

Shalom.

Nenhum comentário: