Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As confusoes

Graça e paz, meus milhares de leitores espalhados pela minha consciência....

Blog é isso né: você escreve e imagina que todos te lêem.... mas é  assim mesmo.

1 Timóteo

1.4   nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé.


Deparei-me com velhas novas confusões: a ressurreiçao do calvinismo. O expositor é uma pessoa que gosto  muito. Não deixei que meu afeto diminuisse, mas fiquei desapontado, pois o espaço poderia ser usado para assuntos mais edificantes para aquele galera simples reunida ali.

Predestinação? Eleição?

Prefiro crer que Deus salva a TODOS sem excessão do que alguns distintos. Fica com mais cara do Deus que conheço e aprendi a amar. Ademais, essas questões velhas, que ao longo dos séculos só dividiram a igreja, só levam a divisão e confusão, e no final os dois viadutos (calvinismo e arminianismo) desembocam no mesmo lugar, já que ninguem sabe nada e todos interpretam a biblia com seu próprioóculos.

Por isso, meu amigo e minha amiga, fique na sua igreja e seja feliz, sabendo que todo Pastor, pregador... têm pés de barro. Uma hora eles quebram. 

Fique com a Bíblia e Jesus.

Shalom.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Por isso que devemos clamar para que o próprio Senhor nos conduza no caminho da Sua Palavra. "Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.
Resgata-me da opressão dos homens, para que eu obedeça aos teus preceitos.
Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo, e ensina-me os teus decretos".
Salmos 119:133-135
Que a nossa expectativa esteja sempre em Deus!!!

Flaviane disse...

É isso Pr. Fábio, concordo com o Senhor!!!
e gosto muito de uma frase de Wesley: "No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; mas em tudo o amor."

Fique na paz!!!