terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Notas de uma preciosa mensagem


Ariovaldo Ramos – Missões

Atos 4.23ss

Jesus está vindo ao nosso encontro, e nós temos de ter o que entregar para Ele!

A ocupação da Igreja é levar Jesus a todas as pessoas. Em quê estamos ocupados?. A missão de Israel foi trazer para a história a criança que libertaria o mundo.

A igreja é a chance que o Cordeiro está dando a todos de se renderem ao seu Senhorio, antes da sua volta, que seja por bem e não terem que se ajoelharem de qualquer jeito na perdição, mas por adoração. Ele está dando uma chance às pessoas nesta história.

O Salmo 2 fala sobre o dia do Senhor virá, e feliz aqueles que buscam a proteção de Deus. A mensagem de Jesus Cristo é de conversão e de juízo! Sua mensagem é de esperança e de juízo. Nós somos missionários da esperança. Se não temos noção de que a vinda de Jesus Cristo é vinda de salvação e de juízo, você perde o senso de urgência. Missão é urgente, porque não sabemos quanto tempo temos.

Os apóstolos anunciavam que há um novo Rei e seu nome é Jesus. Isso significa: nova lei, nova forma de viver, novo jeito de ser, novo jeito de se relacionar... novo jeito de fazer tudo!!

Por quê que nós discipulamos? Por que nós queremos ensinar para as pessoas como é que se vive sob a autoridade de Jesus Cristo, senhor do Reino. Como Senhor Ele nos deu ordens claras de como viver, como devemos nos tratar, de como devemos negociar, de como devemos andar. Porque Ele é o nosso Rei e Senhor!

Chamamos as pessoas a se arrependerem por não terem aceito ainda o Senhorio de Jesus Cristo. Porque só ele pode salvar, só seu sangue cobre o pecado deles, porque só Jesus Cristo pode arrancar as pessoas do inferno e o inferno de dentro delas.

Assim vamos viver com os prodígios de Jesus Cristo. Por meio da graça ele manifesta seus milagres. Mas os prodígios nos acompanham em missão. Jesus fez prodígios em busca dos perdidos. Moisés teve o mar aberto porque estava libertando escravos.  Se estamos indo para curar, levar esperança aos perdidos, então os prodígios nos seguirão. Não sem lutas, mas no espírito de Cristo.

Jesus está vindo ao nosso encontro, e nós temos de ter o que entregar para Ele!

Não existe nenhum Pastor que não gema. Nenhum Pastor que não clame de joelho piedade a Deus. Não existe nenhum Pastor sério que não veja o peso de Deus nas suas costas, as marcas de Cristo, a certeza de que tem que falar a Palavra de Deus, de que alguma coisa tem que acontecer, de que ele não tem muito tempo. Não existe nenhum servo de Deus sério que não carrega no corpo as marcas de Cristo. Mas os prodígios seguirão quem obedecer! Porque vamos libertar os que o diabo escraviza.

Por nossa causa crianças serão salvas, mulheres não serão mais escravas, por nossa causa os homens sairão do martírio, porque vamos levar a luz de Jesus Cristo e sua luz vai tirá-los do inferno e tirar o inferno deles e vai lutar com o inferno na sua história. Satanás não é o nosso tormento; nós somos o tormento dele! Onde houver um ser humano oprimido, nós estaremos lá levando Jesus Cristo e sua libertação.

Somos chamados a levar e estabelecer justiça. Justiça é uma palavra cristã que significa: um estado de coisas em que todos os seres humanos desfrutam igualmente de tudo o que Deus é e de tudo que Ele doa.

Por que fazemos missão? Porque quanto mais fazemos, mais Ele quer que façamos. Porque o Espirito Santo tem pressa. Estamos esperando o arrebatamento, não o descanso. Não precisamos de descanso. Não precisamos disso. Levar a mensagem dá sentido às nossas vidas.

mensagem video
 

 

Nenhum comentário: