Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Benefícios do Respeito a Deus

Quebra-gelo: Para você a palavra temor ou temer significa o quê?
Texto: Salmo 25:12-15

Na língua portuguesa existem significados diferentes para a palavra temor. Ela pode significar medo; pode significar pontualidade ou zelo; e também pode significar respeito ou sentimento de reverência.

Quando a Bíblia fala que devemos temer, ter temor, a Deus, ela está dizendo que devemos respeitá-lo. A Bíblia ensina que precisamos aprender a respeitar a Deus.
Demonstramos respeito a Deus quando damos atenção ao que Ele diz; quando fazemos o que o agrada e quando deixamos de fazer o que o desagrada (deixamos o pecado). Precisamos aprender a respeitar a Deus e demonstrar isso na prática.

A Bíblia fala que aos que respeitam a Deus (o temem):

1)Ele dará a direção que devem seguir (Salmo 25:12).
Deus mostrará o caminho a seguir. Eles não ficarão sem saber a vontade de Deus, sem saber que decisão tomar. Tem te faltado direção em alguns momentos? Aprenda a respeitar a Deus.

2)A alma repousará na prosperidade (Salmo 25:13).
Sua alma e sua vida serão prósperas se você aprender a respeitar a Deus. Muitos, mesmo conhecendo a Deus, continuam aprisionados por sentimentos negativos (raiva, ira, depressão, tristeza, sentimento de rejeição, preocupações, cansaço, etc.). Sua vida e sua alma não são prósperas? Aprenda a respeitar a Deus.

3)Eles serão próximos de Deus (Salmo 25:14).
Aquele que respeita a Deus conhecerá mais sobre Deus e Sua vontade do que outros. Essa pessoa será conhecida como amiga de Deus. Quer ser próximo de Deus? Aprenda a respeitá-lo.

4)Ele os protegerá e livrará (Salmo 25:15).
Quer ter a Deus como protetor? Aprenda a respeitá-lo, pois quem respeita a Deus terá.

Conclusão: Você tem tido dificuldades para respeitar a Deus? Tem tido dificuldades para dar ouvidos ao que Deus diz? Tem tido dificuldades para deixar de fazer as coisas do seu jeito, obedecer a Deus e fazer Sua vontade? Tem tido dificuldades para deixar o pecado? Quer aprender a respeitar a Deus de verdade?

Shalom!

Um comentário:

Anônimo disse...

- Muito linda essa palavras. É muito bom andar nos caminhos do Senhor! é ótimo maravilhoso!
-só quem conhece sabe!
Mas... o difícil é vc ja conhecer este caminho e ter dado uma desviada e voltar pra a direção' isso sim é muito COMPLICADO' =[