quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quando o Desânimo Chega

O que você faz quando algo não acontece como espera?

Texto: I Reis 19:4-10
Isaías 40.18-31


Experimentamos ao longo da vida várias situações, algumas nos trazem alegria, outras tristeza; algumas nos trazem descanso, outras desgaste; mas existem algumas situações que tiram completamente o ânimo de continuar.
É o que acontece com Elias, chega a um cansaço tão grande que desanima e resolve desistir da vida. Você já chegou a esse ponto? Já passou por isso?
Como enfrentar tal situação? Como em tudo temos a opção de resolver a nossa maneira ou a maneira de Deus, o texto de I Reis 19 nos mostra como enfrentar essa situação à maneira de Deus.


1) Descanse ( I Rs.19:5)
Descanso não é só físico, podemos descansar fisicamente e continuar abatidos, desanimados. Elias só descansa quando desiste, se rende.
Se quisermos descansar verdadeiramente precisamos nos render a Deus. Confiar e desistir de tentar a nossa maneira para fazer a maneira Dele.
Quer descansar? Renda-se a Deus.


2) Alimente-se ( I Rs.19:6)
O que nos sustenta fisicamente é a comida; mas o alimento para a alma e o Espírito é a Palavra de Deus (Jr.15:10 e I Pe.2:2). É o conhecer e obedecer a Bíblia que nos fortalece para enfrentar as situações de desgaste (João 4:34)


3) Volte a agir ( I Rs.19:7-8)
Mas faça as coisas à maneira de Deus e não a sua. Aprenda com Deus pe ponha em prática o que aprendeu. Mude a sua vida de acordo com os ensinamentos da Bíblia.


Não há como evitar o desgaste, mas podemos evitar o desânimo planejando a renovação. Como? Rendendo-nos a Deus, conhecendo Sua Palavra e a obedecendo. Fazendo as coisas a maneira de Deus e não a nossa.
Shalom!

2 comentários:

hober cristiano disse...

olá Pastor fabio graça e paz.

Essa palavra foi muito preciosa pra minha vida e, o interessante que nesse dia, eu conversei com o senhor, comentei algumas coisas e derrepende quando o senhor me passou o endereço do blog, ali estava o meu alimento espiritual, a PALAVRA DE DEUS QUE É BENÇÃO SOBRE NOSSAS VIDAS, me alimentou de um forma transbordante,,,glória a DEUS pastor...que JESUS te capacite cada vez mais no centro da vontade do PAI.

Ana Paula disse...

Pastor Fabio: como Deus é maravilhoso!

Digitei no Google algumas palavras, com a esperança que Deus me falasse por meio de alguma palavra/mensagem/texto. Encontrei aqui palavras de conforto. O meu sentimento atual é de "nadar, nadar e afogar olhando a praia". Peço que ore por mim para que meu desânimo não me contamine mais e seja vencido em nome de Jesus! Amém.