sábado, 25 de outubro de 2008

Situações Inesperadas


" O Tamanho do seu inimigo determina o tamanho das suas recompensas"

" Lutas sempre cercam o nascimento de um milagre"
Mike Murdock

Se você se sentiria se soubesse que estaria sendo perseguido por alguém? Hoje temos tido muitos golpes pelo telefone.

Texto: Salmo 112 - II Reis 19:10-19

Introdução:
Muitas vezes na vida recebemos notícias inesperadas. Algumas delas nos abalam, nos deixam paralisados, chocados, saber como reagir. Existe até um ditado popular para esse sentimento: se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
No texto que nós lemos Ezequias, rei de Israel, também recebe notícias inesperadas e desagradáveis. O rei da Assíria escreve uma carta ao rei Ezequias dizendo que ia chegar e destruir tudo; escreve que os deuses das outras nações não puderam com o exército assírio, por isso de nada adiantaria se refugiar no Deus de Israel.
Ezequias lê a carta, se intera das notícias, pega a carta e leva ao templo do Senhor, e ora.
O que precisamos saber.

1) O inimigo sempre vai tentar te amedrontar.
De repente uma situação inesperada surge, um problema enorme, e você não sabe o que fazer e teme. O diabo lança pensamentos de desânimo e questionamento para desafiar a tua fé. Sempre alguém vai te dizer, você já fez isso e aquilo, não adianta ir à célula que Deus não vai te ouvir; tanta gente boa e você acha que Deus vai ouvir você. O rei Senaqueribe tentou fazer isso com o rei Ezequias (versículos de 10 a 13)

2) Reconheça que precisa de ajuda.
Ezequias reconheceu que ia ser derrotado e precisava de ajuda.
Nós temos dificuldade de reconhecer que precisamos de ajuda, nosso orgulho precisa acabar; até hoje você governou sua vida, e olhe como ela está? Podia estar melhor?

3) Busque ajuda no lugar certo. Busque ajuda com a pessoa certa.
Ezequias pegou a carta e foi ao templo, e apresentou diante de Deus.
Você veio aqui na célula, o lugar certo, agora você precisa ir a pessoa certa, Jesus.
Pegue tudo que o inimigo tem usado para tentar te amedrontar, te fazer desistir e coloque diante de Jesus. Imagine uma carta que o diabo escreveu para você dizendo: vou acabar com você, já derrotei outros melhores que você, você acha que alguém como você conseguirá ter vitória? Quando você vai a Jesus você obtêm vitória.

Conclusão: Vá a Jesus. Creia Nele.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6 : 37)

Leve a Ele suas necessidades e seus temores. Receba-o hoje como seu Senhor e Salvador. Não seja vencido pelo inimigo. Você quer ter vitória contra o inimigo? Ele tem procurado te amedrontar? Siga Jesus.

Nenhum comentário: