Páginas

domingo, 16 de novembro de 2008

Jesus se Importa

Você já teve o sentimento de que Jesus não se importava com os seus problemas?

Texto: Mateus 8: 23-26

Muitas vezes, ao longo da vida, somos pegos de surpresa por situações inesperadas; a surpresa, muitas vezes, nos deixa sem saber o que fazer, isso gera ansiedade; ficamos ansiosos a procura de uma solução para o problema. Como estamos ansiosos podemos achar que os outros não se importam com o nosso problema, não dão a devida atenção a ele.
Muitos têm esses sentimentos em relação a Deus. Acham que Ele não se importa com os seus problemas, ou que não dá a devida importância a eles. A Bíblia nos mostra que isso não é verdade. Tanto Deus, como seu filho Jesus Cristo, se importam conosco.
Jesus se importa conosco.
Os discípulos estavam com medo de morrer, pois foram pegos de surpresa por uma grande tempestade no mar. Quando a tempestade chegou Jesus estava dormindo, acordaram a Jesus e pediram que os salvasse. Jesus rapidamente acalmou a tempestade.
Quando procuramos a Jesus, Ele sempre se move para nos ajudar. Ele sempre responde. Jesus nunca deixa ninguém que vá a Ele sem resposta. Ele se importa conosco.


Precisamos confiar em Jesus.
Muitas vezes Jesus não vai resolver nosso problema da maneira que imaginamos. Imaginamos que Ele vai fazer de uma maneira e a solução é outra. Os discípulos imaginaram várias coisas naquele dia da tempestade, menos que Jesus acalmaria a tempestade falando com o vento e com o mar.
Se preocupe em buscar a Jesus, em chamar a atenção Dele; entregue seu problema a Ele e confie. Não se preocupe em como Ele vai resolver, somente confie.

Se certifique de estar no barco certo.
Mateus 8:23 diz que os discípulos seguiram a Jesus para o barco. Eles foram salvos da tempestade porque estavam no barco de Jesus. Muitos dos nossos problemas são conseqüência de estarmos em “barcos errados”. Para resolver esses problemas o que você precisa fazer é mudar de barco. Muitos querem que Deus resolva os problemas que são conseqüência de uma vida de pecado sem deixarem o pecado; impossível. Largue o pecado, siga a Jesus e aí então você verá as suas tempestades sendo acalmadas por Jesus.
Mude de “barco”, siga a Jesus Cristo.

As tempestades da vida tem pego o seu “barco”? Gostaria de contar com Jesus para acalmar essas tempestades? Quer confiar em Jesus Cristo, entregar sua vida e seus problemas a Ele? Quer seguir a Jesus Cristo?

Um comentário:

Unknown disse...

pastor,ultimamente tem me acontecido tantos problemas que as vezes quase entro em depressão,mas o fato de ter crescido num lar cristão me faz entender que são consequencias de estar num barco sem Jesus...e tão dificil,as vezes sinto que o Espirito Santo me toca,pois ouço mensagens que convidam a voltar para o Senhor,confesso que não e facil,pois o inimigo me cerca com pensamentos que pertubam minha mente,que querem me fazer agir contra os meus principios,mas quero e preciso vencer,quero estar no barco de jesus.

solange-amy@hotmail.com

ore por mim.
Deus o abençôe