Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

O Feriado de Deus




Deus criou tudo em 6 dias divinos. O ser humano foi criado no 6º dia parra que este não tivesse nenhuma responsabilidade que caberia somente a Ele.
Gênesis

1.27   Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

1.28   E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

1.29   E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.

1.30   E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.

1.31   Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

O Pai determinou que no 7º dia o ser humano descansasse.
Gênesis

2.2   E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.

2.3   E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera

Isto foi para que houvesse confiança de que, apesar das nossas atividades, Ele é quem nos dá todas as coisas. John Wesley pregava tenazmente que “Deus é a fonte de todos os recursos do cristão. Ninguém realmente ganha dinheiro por sua própria esperteza ou diligência, pois Deus é a fonte de toda energia e inteligência”.

Quando tudo foi consumado e a revelação de Deus se manifestou em Cristo, novamente Ele tomou para Si toda a responsabilidade da obra de redenção/restauração.
Romanos

5.18   Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.

         Jesus Consumou toda a obra de Deus
         João 19.30   Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.

Marcos 16.19   De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.

         Nos fez assentar juntamente com Ele, pela fé, junto ao Pai
         Efésios 2.6   e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

E hoje, Jesus nos convida ao descanso
Hebreus

4.10   Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

4.11   Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.


Por isso, o Deus dos cristãos é o mesmo revelado no Antigo Testamento que aponta para Jesus, onde faz a confissão de fé que diz:
Isaías 64.4   Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Pr. Fábio Alcântara

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Li e fui muito edificado.Compartilho com os amados/as:

Jeremias

30.19   Sairão deles ações de graças e o júbilo dos que se alegram. Multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados.
A açao de graças é a cançao do pecador salvo. Mergulhado na consciencia calvariana do amor misericordioso do Deus redentor, a vida cristã torna-se uma vida de ação de graças alegre e humilde. Por nenhum mérito próprio, mas por misericórdia divina, ele foi chamado das trevas para a maravilhosa luz.
Efésios

2.8   Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus

O sofrimento emocional desnecessário - depressão, ansiedade, culpa, temor e tristeza - é vencido pelo poder transformador do amor de Jesus Cristo. A cruz é uma confrontaçao com a bondade esmagadora de Deus e o mistério de seu amor. Deus se agrada quando trabalhamos, encanta-se quando cantamos. E o pecador salvo canta: fica bem dar-lhe graças e louvor.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Prazer de Servir a Jesus

Filipenses
2.12   Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;

2.13   porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.



Não é nossa função descobrir se chegaremos ao Céu; nem estudar se devemos ser bons. Nossa tarefa é estar sempre no centro da vontade de Deus, e ter o privilégio indizível de realizar uma parte do seu trabalho nesses poucos anos que temos sobre a terra.

Shalom.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Depressão dos ministros

Sentado na ponta do banco da igreja praticamente vazia, o pároco passa a tarde com a “Bíblia” aberta sobre o colo, prestando atendimento aos fiéis. Cada palavra sussurrada ecoa pelo templo desocupado. São histórias de aflição, angústia, medo e dor de pessoas que enxergam, na figura do sacerdote, o lenitivo para seus males. Dele se espera a palavra certa, o conforto imediato, a esperança revigorante. O ofício de se ocupar dos outros é feito de graça, mas tem um custo alto. E tanta responsabilidade às vezes cobra seu preço. Muitos padres vão além dos seus limites, na ânsia de se doar, o que os faz mergulhar num mar de angústias que não há consulta com bispo ou oração que surta efeito. Por isso, a Igreja Católica tem pedido socorro à ciência e encaminhado muitos de seus servos para a terapia. 


Continue lendo em
http://www.istoe.com.br/reportagens/197721_PADRES+NO+DIVA

sábado, 7 de abril de 2012

Necessidade do Novo Nascimento

Adão (a velha natureza) sempre se torna irritante no pódio e fica irritado no porão.


GFP

Se esquecendo do prioritário

Nossa atenção é atraída para um perigo caracteristico desta época: a atividade intensa do nosso tempo pode levar-nos a zelar pelo serviço, negligenciando nossa comunhão pessoal. Mas tal negligência não apenas diminui o valor do serviço, como vai incapacitando-nos a serviços mais altos.
J. Hudson Taylor

E olha que na época desse homem não havia metade dos entretenimentos que temos hoje em dia.

Fico entediado quando nos reunimos e só falamos de como tocar a máquina. Esquecemo-nos do essencial: explorar sobre quem é Jesus!

Shalom.