Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

O Feriado de Deus




Deus criou tudo em 6 dias divinos. O ser humano foi criado no 6º dia parra que este não tivesse nenhuma responsabilidade que caberia somente a Ele.
Gênesis

1.27   Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

1.28   E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

1.29   E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.

1.30   E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.

1.31   Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

O Pai determinou que no 7º dia o ser humano descansasse.
Gênesis

2.2   E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.

2.3   E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera

Isto foi para que houvesse confiança de que, apesar das nossas atividades, Ele é quem nos dá todas as coisas. John Wesley pregava tenazmente que “Deus é a fonte de todos os recursos do cristão. Ninguém realmente ganha dinheiro por sua própria esperteza ou diligência, pois Deus é a fonte de toda energia e inteligência”.

Quando tudo foi consumado e a revelação de Deus se manifestou em Cristo, novamente Ele tomou para Si toda a responsabilidade da obra de redenção/restauração.
Romanos

5.18   Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.

         Jesus Consumou toda a obra de Deus
         João 19.30   Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.

Marcos 16.19   De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.

         Nos fez assentar juntamente com Ele, pela fé, junto ao Pai
         Efésios 2.6   e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

E hoje, Jesus nos convida ao descanso
Hebreus

4.10   Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

4.11   Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.


Por isso, o Deus dos cristãos é o mesmo revelado no Antigo Testamento que aponta para Jesus, onde faz a confissão de fé que diz:
Isaías 64.4   Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Pr. Fábio Alcântara

Nenhum comentário: