Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Um místico

Esses dias tenho pensado nessa palavra um tanto esquisita para os evangélicos. Mas talvez para aqueles que estão no caminho da santidade, que nada mais é do que o desejo ardente por Deus, isso seja muito comum. É o que não se apega a este mundo e a ele não pertence, em atos, modo de vida e palavreado, embora viva aqui misturado.
 
O místico está aquecido pelo desejo apaixonado por Jesus Cristo, que é procurado,  amado  e adorado por si só. Mística é a pessoa cuja vida é dominada pela sede. Essa sede é satisfeita em oração, num conhecer e amar uma pessoa, deleitando-se nela.
 
O místico, o que deseja a vida espiritual com Cristo, onde não o vemos, mas cremos, ainda distribui perdão, nega-se a si mesmo, não busca seus interesses, não se abate com as ofensas, baixa os olhos e espera  a justiça do Pai e não cobra dos outros como um legalista farisaico. O desejo de Cristo se faz na vida do místico:
 
 E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. João 17.3

Nenhum comentário: