Páginas

domingo, 3 de maio de 2020

DESACELERE E AQUIETE-SE












ATIVISMO MENTAL


Salmo 46

10 Aquietem-se e saibam que eu sou Deus;

sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.



Um irmão desabafou: “É muita atividade! Não estou conseguindo acompanhar! Coisas para hoje, para amanhã, para fazer segunda! Ficar em casas é uma canseira!”

O barulho interior e a pressão exterior fazem da nossa alma uma fonte de agitação. Neste tempo é muito difícil aquietar a alma. Nunca se trabalhou tanto em época de paradeira, quanto em relação a época de plena atividade.

Temos muita informação. Dados do ex CEO da Google, a cada dois dias a gente gera um número de dados equivalente ao que criamos no início da civilização até 2003!!

Lives, nem temos mais conta e achamos que aquelas visualizações são de fato visualizadas... são simples zapear, porque ninguém mais consegue prestar atenção

O que podemos fazer para passar, mudar ou acelerar o tempo em que vivemos? Nada. Jesus disse para vivermos cada dia, sem se preocupar com o dia de amanhã.



EVITANDO AS PERTURBAÇÕES

Aquietar a vida não significa que vamos ser abduzidos da vida, e que não seremos afetados pelos problemas da vida. Isto é impossível. Porém, o descanso em Deus vem da consciência de que na maioria das vezes não teremos controle das variáveis, das situações que surgem a nossa volta, e nada melhor do que confiar naquele que cuida da nossa vida.

No final do século I, Lúcio Aneu Sêneca, o homem com maior influência em Roma, seu maior dramaturgo e mais sábio filósofo, esforçava-se para trabalhar. Seus inimigos e o conflito com Nero quase o faziam perder a cabeça, literalmente. Pela perspectiva de nossa própria vida ocupada, podemos supor que não era o ambiente favorável para se realizar coisa alguma. Desfavorável para se pensar, criar, escrever ou tomar boas decisões.

Porém, seus admiradores por séculos ficam impressionados como aquele homem ainda criava ensaios perfeitos e bem elaborados em meio a toda a barulheira exterior do seu tempo. Seu conselho? Foi esse: “Fortaleci meus nervos contra todas aquelas coisas. Forço minha mente a se concentrar e impeço-a de se desviar para elementos alheios; ruídos lá fora pode ser um tumulto, contanto que não haja nenhuma perturbação aqui dentro”.



DESCANSANDO NO SENHOR

Salmo 91.1-2

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo

e descansa à sombra do Onipotente

diz ao SENHOR“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,

o meu Deus, em quem confio.”



Salmo 46.10 – aquietar – afundar

O que significa? Afundar no divã da graça...

Desertar-nos de nós mesmos e colocar-nos na dependência de Deus.

A fraqueza e a espera, quando trabalhadas na nossa alma, produz força de Deus. A fraqueza é a plataforma de lançamento do poder de Deus em nossas vidas.

2 Coríntios 12

10 Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.



Não podemos nos entregar ao desespero nem supervalorizar as coisas que estamos vendo. As coisas mais importantes são invisíveis aos olhos. Alguém disse que “o mundo é como a água turva. Para ver através dela, temos de deixar as impurezas se assentarem. Não podemos ser perturbados por aparências iniciais, e se formos pacientes e calmos, a verdade prevalecerá”.

Disse alguém que NENHUM CNPJ vale um AVC! Nuca conseguiremos fazer nada se estivermos paralisados pelo excesso de pensamentos. Não podemos levar a vida reagindo a sombras.

Descansar na graça de Deus é um alvo a ser alcançado por todo cristão, afinal Jesus nos prometeu uma vida abundante.


Fábio Alcantara

ASSISTA NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário: