Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mosaico


UNIVERSAL
Muitas vezes creditamos algumas perseguições a Igrejas como obra do maligno. Não creio que esta última sobre a Universal seja obra prima sua. Deus tem seus métodos de purificar e trazer à tona a responsabilidade dos líderes religiosos.

Afinal as questões sobre dinheiro gritam muito nos últimos tempos. Principalmente estes que querem estar o tempo todo na TV. Não é barato, todos sabem.

Domingo, comendo churrasco na minha garagem, passou uma menina de 6 anos pedindo autorização para revirar o lixo. Cortou-nos o coração. O que esses homens tem a dizer à menina? Para vender seus chinelos amarrados com arame e colocar o dinheiro o altar?

Os evangélicos, principalmente da era da TV estão falando demais em dinheiro. Chega a enojar. O que Jesus pensa disso tudo, pois ensinou seus discípulos a não se preocupar com os cuidados deste mundo tendo em vista a vida eterna?

Uma carta na Veja dizia: Jesus Cristo é o caminho; Macedo é o pedágio.
A propósito: Macedo "odeia a religião". Não no sentido Bíblico como nós também odiamos; ele se refere às denominações como a nossa Metodista.
MORRIS CERULLO
Fiquei perplexo ao, por acaso, já que não assisto a nenhum programa de pregador na TV, ver o Silas Malafaia entrevistar o famoso pregador de cura e milagres Morris Cerullo. Até sentei para ouvir o que o homem de Deus tinha pra falar. Mas me arrependi rapidinho. Usou o tempo precioso para desafiar os crentes dar 900,00 (pasmem!) como oferta para serem abençoados financeiramente!

Isso é que dá importar esses americanos que não tem a menor noção da realidade brasileira! Alguém devia informar-lhe que 80 % dos Brasileiros, e principalmente membros das nossas igrejas) vivem pelo salário mínimo nacional e que 900,00, mesmo que para homenagear 2009 é um absurdo para a maioria de nós.

Claro que muitos podem fazer tal doação (o Kaká por exemplo), mas é uma maldade que muitos crentes de bom coração irá fazer um empréstimo para o propósito de fé! Que a bênção não venha só para pagar os juros e Deus os honre.

Reduziram nosso Deus a um Homem de negócio! Sabem de uma coisa, bom é admirar aquela freira, irmã Doroty, que foi assassinada pregando Jesus Cristo, sem casa nem dinheiro.

Oração:
Pai, usa o Ministério Público para chamar-nos todos a atenção! Chacoalha e peneira a igreja moderna.


CARTA A VEJA
Ninguém pode duvidar da inteligência, cultura e capacidade do Presidente Lula. Ele tem características e carisma que nenhum diploma pode conferir. Mas é triste ver que no final do governo, na ânsia de perpetuar sua espécie política, ele esteja esbarrando naquilo que vai alem dos títulos catedráticos: o caráter. Sou unânime com Carlos A. Montenegro: nosso Presidente não deixará herdeiro para o trono, principalmente se for a “mãe do PAC”, Dilma Roussef: será emPACotada!

Ainda do Presidente:
No Culto de celebração dos 150 anos da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, apesar de ter cochilado o tempo todo, quando pegou o microfone o Presidente Lula arrancou mais palmas do povo do que os Pastores!
Paz com inteligência e sabedoria!

Nenhum comentário: