sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jesus faz o que ninguém pode


Texto Bíblico:
Jeremias 6:14-20
…ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai […] qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma. —Jeremias 6:16

Se você já tentou consertar algum objeto e não conseguiu, vai gostar da placa que eu vi do lado de fora de uma oficina mecânica: “Consertaremos o que o seu marido já tentou”. Se o problema for o carro, o encanamento ou um eletrodoméstico, geralmente, estará melhor nas mãos de alguém capacitado e confiável.
O mesmo acontece com o pecado e as batalhas internas que resistem aos nossos esforços para consertá-los. Jeremias denunciou os profetas e sacerdotes gananciosos do seu tempo que “curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz” (Jeremias 6:14). Eles não podiam nem transformar a si mesmos nem levar o povo a uma transformação espiritual. Assim, o Senhor convocou o povo a seguir o Seu caminho: “…ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma…” (Jeremias 6:16).


Desenvolvimento
Muitas vezes nós já tentamos tudo na vida para melhorar: um casamento, uma profissão, a criação dos filhos/as, o emprego, entre muitas tentativas para melhorar de vida. Mas só Jesus pode consertar nossa vida. Muitas são as pessoas que se encontram desanimadas com o curso das suas vidas. Mas o Evangelho é boa notícia para todos os cansados e pecadores:


1) Jesus chama todos os cansados
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Só Jesus pode te dar descanso. Ninguém, nem ritual nenhum, nem líder religioso algum pode. Na época de Jesus tentavam dar bons conselhos vãos, sem conseguir levar ao verdadeiro remédio para a cura das almas cansadas.
O convite é claro: os cansados e sobrecarregados encontram em Cristo o descanso para suas almas. Não adianta correr para os outros; eles não podem te dar alivio, pois também estão cansados. Não adianta ir ao encontro de festas e entretenimento; sua alegria acabará ao fechar a porta do seu quarto. Não adianta ir às compras; amanha você já desejará algo novo e descobrirá sua alma vazia. O convite do Senhor Jesus é claro: venham a mim!
Se você está cansado e sobrecarregado, sua cura é Jesus. Você já se entregou a Ele?


2)- Jesus chama os atribulados
João 14.27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize
.

Jeremias denunciou os profetas e sacerdotes gananciosos do seu tempo que “curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz” (Jeremias 6:14). Se a “peça” do teu interior não está produzindo paz, saiba que só Jesus pode consertá-la. Paz é algo que só aquele que nasceu de novo tem. A bíblia diz que os ímpios não têm paz. Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR. (Isaías 48.22).
Encontramos muitas pessoas que vivem na escravidão do agito interior por falta de paz. Vivem sob constante guerra interior com tudo e com todos. Mas Jesus deixou a paz para nossa vida como ninguém poderia deixar. Uma paz que o mundo não tem para oferecer. Paz de alma só ele pode conceder, pois quando O encontramos, todas as nossas buscam cessam.
O ser humano busca novidades constantemente, tentando enganar-se. Pensam que uma situação diferente lhes daria paz. Mas encontramos muitos abastados sem paz e alegria. Por outro lado encontramos muitos pobres materialmente que são muito felizes e tranqüilos. Claro que também há muitos ricos felizes e pobres tristes, mas o segredo do conserto da nossa vida é Jesus. Ele pode te dar paz a todos. Você tem paz?


Conclusão
As mãos de Deus podem restaurar áreas das nossas vidas que tentamos consertar e nas quais fracassamos. Podemos ser restaurados através da fé em Cristo. Você precisa de conserto? Jesus quer trocar sua alma: tirar a tua vida e dar a Dele. A Bíblia diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; (João 1.12). Só recebendo Jesus como Senhor e Salvador deixamos de ser “ímpios”, para sermos “filhos e filhas”. Se você deseja receber Jesus, ore agora e Ele entrará na sua vida. Quando Deus perdoa, Ele tira o pecado e restaura a alma.

Nenhum comentário: