Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual é a tua história?



Textos Bíblicos: 1 João 2.1-2 / Hebreus 10:1-18
1 João 2.1   Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; 2.2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.


Introdução
Os Versos do texto Bíblico destacam a fraqueza do ser humano, e o grande poder salvador do nosso Pai, em Cristo. O pecado na vida de quem nasceu de Deus acontece por acidente. Porém, “se alguém pecar, tem um Advogado junto ao Pai”. Só Jesus pode restaurar uma vida assolada pelos seus erros e escolhas mal feitas, como a desta história chocante e real.
No Antigo Testamento, o povo de Deus oferecia sacrifícios vez após vez para encobrir seus pecados. Mas, na verdade, o sangue dos animais não os removia (Hebreus 10.11). Somente o precioso sacrifício de Jesus poderia fazer isso! Sacrifícios não são mais necessários devido ao sacrifício de Cristo.
Vejamos o que a Palavra do Senhor nos ensina quando se trata da restauração do Pecador:

Nos justificando e nos aceitando
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Efésios 1:6.
No Amado fomos feitos o objeto presente e atual do favor de Deus Pai, como o próprio Cristo é o objeto do Seu amor. Ou seja, Deus Pai nos deu o Seu Filho. O Seu filho, Cristo, deu a Sua vida por nós, nos resgatando e nos vivificando para que pudéssemos ser apresentados diante de Deus, Seu Pai, aceitáveis segundo a aceitação da Sua própria pessoa, pelo fato de termos sido inseridos e harmonizados Nele, em Sua completa obra redentora.
Portanto, o segredo de toda benção está no fato de ter Cristo satisfeito todas as exigências do Pai. Por isso, Cristo é amado pelo Pai e, os que crêem, são vistos como agradáveis, por estarem Nele. As bênçãos são concedidas nos lugares celestiais, da maneira mais excelente, não deixando lugar para nenhuma comparação.
Deus nos fez agradáveis a Si no Amado, esse é o fundamento do nosso descanso. Em virtude da união vital com Cristo, o nascido de novo possui a posição inalienável de ser um homem que está perante Deus, numa posição de santo e irrepreensível. Qual a solução de Deus para os nossos pecados? Cristo! Só nele somos aceitos e restaurados.

Nos purificando completamente de toda a culpa do pecado
...não como o sangue de animais que era uma lembrança do castigo do pecado e nunca poderia remover nossos pecados (Hebreus 3-6, 11-12).
Só a obra de Jesus Cristo na Cruz pode nos tornar sãos. Não precisamos mais crer em sacrifícios feitos por nenhum religioso, nem pagar promessa alguma, nem ir a montes, nem crer em água orada ou trazida do Jordão. Tudo isto é uma volta à antiga e caducada aliança.

Nos aperfeiçoando pelo sacrifício feito por Jesus
“Porque, com uma única oferta, [Cristo] aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados” (Hebreus 10.14-16).
Somente através de Jesus podemos ser declarados completamente limpos. O crente é possuidor de uma natureza semelhante à de Cristo quanto às Suas qualidades morais, por isso, somos capazes de gozar plenamente dessa perfeita comunhão e harmonia, na Sua presença: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. Efésios 1:4.
O Senhor Jesus é o objeto de toda a afeição de Seu Pai, e por Ele os afetos do Pai são nossos. Que posição para pobres criaturas como nós! Que descanso é para aquele a quem foi dada esta revelação: que em Cristo, se tornou aceito incondicionalmente diante de Deus! Que graça! Deus nos fez agradáveis a si no Amado! Que Deus abra os nossos olhos para vermos a posição que ocupamos em Cristo, diante Dele!
  
Qual é a tua história? Seja ela qual for, para Deus não existe gravidade suficiente que ele não possa restaurar. O poder purificador de Cristo pode remover a pior mancha do pecado.

Nenhum comentário: