Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

HOJE



Salmos 118.24   Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

Para o crente, esse dia é o dia de Cristo em nós. A vida é feita de momentos. Deus mandou o maná para o povo viver cada dia suprido com alimento do céu. O maná é o milagre da satisfação do dia que recebemos de presente. Lembro-me de que os alcoólicos anônimos tem um ditado: um dia de cada vez. O cristão também: o pão nosso de cada dia.
Muitos só se sentirão felizes com grandes depósitos de dinheiro; outros, quando pagarem suas dívidas; outros quando se casarem com a pessoa perfeita. Porém, quanto mais cavam, mais desejam cavar, sem nunca encontrar o fundo, serem satisfeitos. Querem ser felizes no futuro, sem desfrutarem do presente.

Phillip Yancey cita em seu livro o Jesus que nunca conheci da companhia que fez durante algum tempo num hospital a um grupo de doentes terminais. O lema deles era: Make Today Count (valorize o dia de hoje). Ele conta do que aprendeu com pessoas que só tinham aquele dia para viver e o vivia avidamente, saboreando cada minuto. Não havia espaço para superficialidades nem gente emsimesmada.

A alegria da vida vem em se viver momentos importantes que produzimos diariamente: aquele cafezinho com amigos, aquele solzinho que nos anima; aquele churrasco com chimarrão, aqueles momentos de descanso.
Lembre-se: a vida é feita de momentos.

Pr. Fábio

Nenhum comentário: