Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Hoje é o dia das Primícias!!

Leitura: Levítico 23:16-22

Porém não aparecerá vazio perante o Senhor.
- Deuteronómio 16:16

Em Israel, à medida que surgiam os primeiros rebentos das sementes de cevada, os trabalhadores atavam-lhes fitas para separá-los da cevada ainda por gerar. Uma vez maduros, eram colhidos e levados para o templo em Jerusalém, pois Deus tinha ordenado que quando viessem à festa não apareceriam de mãos vazias (Deut. 16:16).

No calendário Judaico hoje é o Dia das Primícias. E apesar de muitos cristãos não celebrarem este feriado Judaico, é uma boa ocasião lembrarmo-nos de perguntar: "O que é que tenho para dar a Deus?" Preocupamo-nos facilmente ao pensar no que devemos fazer para agradar ao Senhor, para não aparecermos de mãos vazias. Alguns de nós estamos tão ocupados a fazer coisas para agradar ao Senhor que nos esquecemos de descansar no que Cristo já realizou. Paulo refere-se ao Messias ressuscitado como "as primícias" (I Cor. 15:20). Isto significa que Jesus foi à nossa frente e apresenta-se perante Deus para satisfazer a oferta que nos era requerida. Os crentes também são chamados de primícias. "Segundo a Sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das Suas criaturas" (Tiago 1:18).

Porque Jesus é a nossa primícia, temos infinito valor e nunca nos apresentaremos diante d'Ele de mãos vazias. - KW

QUANDO VOCÊ SE ENTREGA AO SENHOR, TODAS AS OUTRAS
DÁDIVAS TORNAM-SE NATURAIS.

Nenhum comentário: