Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ontem no Culto...


Atitudes que a Bíblia ensina para que tenhamos uma fé eficaz:

1- Uma coisa eu sei – João 9.25 Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
Sabemos de um fato que mudou positivamente a nossa vida: que estávamos nas trevas e agora estamos na luz de Jesus, que nos mostra o caminho onde devemos andar. Andar na luz significa que temos a noção real da vida. Muitas vezes nos assustamos com os acontecimentos à nossa volta, mas isto é a realidade; enquanto que os que andam em trevas estão cegados e ainda pensam que estão em vantagem. As situações que passamos, seja provação, tribulação ou angustia nos leva para o fato de termos a Jesus do nosso lado.

2- Uma coisa faço – Filipenses 3.13-14: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Devemos fazer algo que nos ajude decisivamente na nossa vida. “Esquecendo...” Podemos ler este versículo juntamente com Filipenses 3.8 para compreende-lo melhor: E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo. Muitas vezes queremos apagar partes da nossa vida no passado considerando-as inúteis, mas o homem de Deus agia sabiamente: considerava esses fatos como “estímulo para não olhar para trás”. Sabendo como éramos e o que fazíamos, não temos mais o desejo de voltar atrás, mas avançar! Coisas ruins servem de alimento para nos fortalecer em Cristo.
E “avançando...”. Nossa vida é um avançar para conhecer a Cristo mais e mais. Isto alimenta a nossa fé todos os dias.

3- Uma coisa a buscarei – Salmo 27.4: Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Mateus 6.33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Qual é o alvo primeiro da sua vida? Buscar bênçãos e soluções para os problemas ou buscar a Deus? Aqui está toda a diferença. Quando buscamos a Deus, TODAS as coisas nos são acrescentadas. Quer solução para a sua família? Não busque essa solução, mas busque a Jesus! Quer solução para a sua vida financeira? Não busque recursos, busque a Jesus! Quer ser curado das doenças? Não busque a cura, busque a Jesus. Fazendo isto todas essas coisas serão acrescentadas à sua vida como conseqüência da sua amizade com o Senhor Jesus. Ele foi claro: busque em primeiro lugar o Reino e TODAS essas coisas serão acrescentadas. Quem busca estar “nas moradas do Senhor eternamente” tem como secundarias as questões menores da vida. Não existe decepção para quem enterra sua vontade na vontade de Deus.

Siga a Palavra de Deus e seja fortalecido e abençoado.
Shalom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavra de Deus. A foto ficou muito boa. Deus abençoe a Família Pastoral.

Flávio.