Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2007

NÃO CORTAR MAIS GRAMA

Leitura: Lucas 10:38-42

Uma só[coisa] é necessária e Maria
escolheu a boa parte. - Lucas 10:42
O presidente da câmara de uma pequena cidade em Kentucky, deixou de cortar o seu gramado no ano de 2005. Ele colocou um sinal na sua propriedade onde se lê: "Na vida há coisas mais importantes do que cortar grama."

Ele disse que tem várias razões para não cortar a relva, uma das quais, a morte da sua esposa que padecia de câncer. Esta perda fê-lo refletir sobre as prioridades da vida. Ele simplesmente gosta de se sentar à noite e observar as flores selvagens, esquilos, e pássaros que agora chegam ao seu quintal. Um membro da assembleia municipal observou: "Se ele gosta assim, tudo bem. Talvez tenha razão. Talvez haja coisas mais importantes do que cortar grama."

O presidente fez-nos pensar sobre prioridades. O que fazemos com o nosso tempo, revela o que pensamos ser importante. Na nossa leitura bíblica de hoje vemos que Marta estava "distraída em muitos serviços" (Lc 10:40). Porém, Maria tomou tempo para se sentar "aos pés de Jesus" e escutar os Seus ensinos. (v.39). Ela talvez se tenha apercebido que não teria muitas mais oportunidades para aprender de Jesus.

Por vezes, tarefas como lavar pratos, cortar a grama, ou trabalhar horas extras num projeto, necessitam de ficar em "lista de espera", para podermos passar tempo com o Senhor, família ou amigos. Isso pode ser mais importante. - AMC

Nenhum comentário: