Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Jonas e as lições do Sofrimento

Jonas 1

A historia de Jonas é uma das mais lidas e fascinantes da Bíblia. Mas de todos os debates, uma coisa é certa: Jonas fez uma séria análise da alma, naquele malcheiroso hotel subaquático.
Todos nós podemos nos identificar com ele. Algumas vezes, a vida simplesmente vai mal. Quando isto nos acontece, tal como Jonas, precisamos fazer algumas perguntas difíceis a nós mesmos.

Existe algum pecado na minha vida?
À luz da desobediência evidente de Jonas, Deus teve que fazer algo drástico para chamar-lhe a atenção e conduzi-lo ao arrependimento.
O quê posso aprender dessa situação?
As pessoas más de Nínive eram inimigas do povo de Deus. Jonas achou que eles deveriam ser julgados e não deveriam ter uma segunda chance. É óbvio que ele precisava aprender a lição, compartilhando a compaixão de Deus pelos perdidos. “Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu”Jn 3.10.

Posso demonstrar a gloria de Deus nessa situação?
Muitas vezes não se trata do nosso sofrimento, mas de que as pessoas vejam o poder de Deus operando na nossa fraqueza. Jonas encontrou-se numa situação desesperadora, mas Deus o usou para que conduzisse uma nação pagã ao arrependimento.
Por isto, nosso Senhor Jesus Cristo deseja que sua Igreja seja sempre madura, vivendo para Sua glória.
Shalom.

Nenhum comentário: