Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pedir para não Padecer

Texto Bíblico:
João 15.7
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito

João 16.23-24
23 Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. 24 Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Lembra-se do ditado materno: quem não chora não mama?Também quem não pede, não recebe! Pedir é a chave para receber.Jesus deixou claro esse princípio: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á (Mateus 7.7-8)
Muitas pessoas se rebelam contra o pedir. Pedir é algo irritante para qualquer um. Não gostamos de pedir, pois isso é um ato de humildade. Quando pedimos algo, admitimos carência e limitação. Pedir aparenta fraqueza, contudo, pedir é a chave de ouro para receber.

Deus Deseja que oremos. A oração faz parte da vida de intimidade dos crentes. Sem oração não há comunhão nem intimidade com Deus. Deus pode fazer tudo sozinho. Ele não precisa de nós para nada. O universo existiu sem nós. Mas por um arranjo divino aprouve a Deus que fossemos criados para termos comunhão com Ele e que para o mundo creia nele. Ele se revela através de nós; nós somos sua imagem visível aqui no mundo. Logo, a resposta às nossas orações são um caminho de provisão e de glorificação. Provisão para as nossas necessidades e aumento da nossa fé; glorificação por causa do reconhecimento que as respostas às orações causam ao Senhor, dando forma à Sua existência. Deus deseja responder nossos pedidos de socorro. Ele por inúmeras vezes nos incentivou a orar pedindo nas escrituras.
João 14.8-14
8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Para receber, compreenda o que a Palavra de Deus diz:

1)- Jesus é a manifestação visível do Pai – vv.8-9
O Pai nos basta. O que precisamos é da presença Dele. Isto nos basta como dizia Filipe. Quem tem a Ele tem tudo, encontrou a fonte da sua satisfação. Pr isto é importante ter a consciência da presença do Pai, porque Ele abre para nós a porta da graça derramada abundantemente.A maioria das pessoas padece por não conhecerem ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.

2)- Quem Crê fará as obras que Jesus fazia – v.12
Jesus disse que na caminhada rumo ao Reino, os discípulos e discípulas fariam milagres maiores ainda do que ele fez, pelo fato de crêem. O que precisamos é sermos ousados e confiantes.
Temos que ter fé quando oramos e pedimos. Muitos crentes oram muito, mas se recusam a fazer isso com fé e expectativa. Quem ora sem expectativa não recebe. Temos que marcar a data da oração e esperar seu cumprimento. Um servo fiel e crente sabe que será respondido.
Deus deseja ser crido – 1 joão 3.23 - Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.
Deus não ouve os que duvidam.
Deus recompensa aqueles que crêem – Dt 28.1-14
Lágrimas apenas não movem a Deus. Desespero não intimida a Deus. Manipulação não incluencia a Deus.Fé é a única atitude que Ele respeita. Fé é o único método que impressiona Deus a operar milagres. Devemos pedir com fé. Os milagres não acontecem onde são necessários, mas onde são esperados!

3)- Ele nos manda PEDIR – vv. 13-14
Pedir é a chave da porta dos milagres. Qual a importância que você dá à sua lista de oração? E o quê você está pedindo de fato?Muitas pessoas não sabem nem do que precisam. Uma vez uma pessoa chegou e disse a um irmão: preciso de dinheiro. Ele disse: quanto? Ela respondeu: nem sei. Só preciso de dinheiro! Então o irmão pegou 5 centavos e deu a ela!
Para que sua fé seja estimulada, esclareça bem seu pedido a Deus. Seja específico, focalize sua fé com precisão. Deus não responderá a um som incerto. Ele responde quando vê franqueza, persistência e tenacidade.
Você não tem qualquer direito a alguma coisa que não tenha pedido. Ficaríamos espantados em saber quantas coisas deixamos de receber porque não pedimos.
A Noite dos Lamentos é um quadro mental onde as lágrimas serão muitas. Será um dia em que Deus nos levará ao seu armazém e nos dirá: “quero mostrar-lhe o que você poderia ter tido, se simplesmente tivesse pedido a Mim por isto”.
Deus deseja que nos aproiximemos dele quando tivermos uma necessidade. Ele deseja que confiemos nele. Quer ser a pessoa com a qual discutimos cada problema.Pedir é mum reconhecimento de sabedoria dEle.Pedir é um reconhecimento de sua humildade.Pedir é uma das chaves de ouro mais poderosas e maravilhosas para destrancar o tesouro do Suçrimento Divino.

Desafio
Somos desafiados a levar a oração a sério. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4 : 6)Deus deseja nos suprir para que nosso coração descanse e vivamos uma vida tranqüila e confiante. Qual tem sido o motivo de amargura na tua vida? Você tem uma fonte de provisão através da fé. Glorifique a Deus com essa atitude.

Nenhum comentário: