Leitura:Salmos 107:1-16
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos... Grande é a tua fidelidade. -- Lamentações 3:22-23. Hudson Taylor, o humilde servo de Deus na China, demonstrou confiança extraordinária na fidelidade de Deus. Em seu diário ele escreveu: "Nosso Pai Celestial é alguém muito experiente. Ele sabe muito bem que Seus filhos acordam com muita fome todas as manhãs.... Ele sustentou três milhões de israelitas no deserto por 40 anos.
Nós não esperamos que Ele envie três milhões de missionários para a China; mas se os enviasse, teria todos os meios para sustentá-los. Confie nisso, o trabalho de Deus, feito à Sua maneira nunca deixará de ser suprido por Ele.Podemos estar fracos e desanimados, mas o nosso Pai Celestial é todo-poderoso. Nossos sentimentos podem ser abalados, mas Ele é imutável. Até mesmo a própria criação é um registo da Sua fidelidade. E por isso podemos cantar essas palavras de um hino escrito por Thomas Chisholm: Flores e frutos, montanhas e maresSol, lua, estrelas no céu a brilharTudo criaste, na terra e nos aresTodo o universo vem, pois, te louvar.
Que encorajador é viver para Ele! Nossa força para o presente e esperança para o futuro não se fundamentam na estabilidade da nossa própria perseverança, mas na fidelidade de Deus. Não importa qual a nossa necessidade, podemos contar com a fidelidade de Deus.
Aquele que é fiel à Palavra do Pai, recebe Sua fidelidade, pois ele não é fiel a nós (no sentido daquela fidelidade canina que está em nossas cabeças; Ele é fiel a Si mesmo, à sua Palavra!!
Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário