Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A Liderança de Jesus

Jesus Entendia de Tempo e Preparação
Os campeões nunca se apressam.
A qualidade da preparação determina a qualidade do desempenho.
Grandes pianistas investem centenas de horas em prática antes de um concerto. Eles sabem que a qualidade daquelas muitas horas de prática exaustiva os prepara para suas melhores apresentações. O boxeador campeão mundial de peso pesado sabe que não pode entrar no ringue contra seu oponente sem se preparar antes. Seria tarde demais. Durante muitas semanas antes da grande luta, ele treina duramente e faz sua corrida matinal e seus exercícios programados.
Os campeões não se tornam campeões no ringue. Eles são meramente reconhecidos no ringue. O tornar-se ocorre na sua rotina diária.

Jesus nunca teve pressa.
Ele não começou seu ministério na terra antes dos 30 anos, seu ministério durou apenas três anos e meio. Seu tempo de preparação foi de 30 anos.
Jesus era muito sensível em relação ao tempo.
Algo bom está acontecendo em todos os momentos da sua vida. Alguma coisa está se desenvolvendo. Pode ser a semente da paciência ou uma nova amizade nascida recentemente. Também pode ser que as fraquezas dos seus planos sejam reveladas. Seja o que for, cada período está produzindo algum resultado especifico por seus esforços.
Olhe para a recompensa do período atual, independentemente de parecer um sucesso ou fracasso. Os capítulos da preparação da sua vida não apresentam um atraso para o seu sucesso futuro. Cada capitulo e cada estação tem um beneficio e um produto, basta você prestar atenção.

Vários anos atrás, um amigo meu tinha acabado de entrar em um negócio. Ele estava muito entusiasmado com seu tremendo potencial. Entretanto, não quis dedicar tempo aprendendo a apresentar o plano para os outros. Achava que era muito detalhado. Quando o vi tropeçando repetidamente nas suas conversas com os demais, eu finalmente disse: “aprenda o negocio. Estude os produtos. Invista tempo em aprender os detalhes. Se você dedicar tempo para se preparar, sua apresentação terá confiabilidade. .

O tempo de preparação nunca é jogado fora.
Pense na vida de Jesus. Ele viu centenas ao Seu redor morrerem por causa das enfermidades, mas seu tempo não havia chegado. Viu milhares enrolados em com tradições e o legalismo dos sistemas religiosos, mas sabia que Seu Pai o estava fazendo crescer. “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e das pessoas”. (Lucas 2.52).
Jesus estava disposto a esperar. Ele se preparou. Ele entendia de tempo e de preparação.
Este foi um dos segredos da liderança de Jesus.

Nenhum comentário: