Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Mistério do Suprimento


Nesta semana você foi surpreendido por Deus na provisão de alguma área da sua vida?
A Bíblia fala de cristãos que foram surpreendidos.

Texto Bíblico:
Lucas 10.1-11, 22.35 / Mateus 6.25-34

Vivemos no tempo das preocupações excessivas. Muita gente ganha dinheiro ensinando as pessoas a viver mais tranqüilas. A Bíblia ensina que as preocupações de nada adiantam. É semelhante a uma cadeira de balanço: vai pra frente e pra trás sem sair do lugar. Além do mais, a maioria dos nossos temores jamais se concretizam de fato.

No texto que lemos Jesus começa a ensinar seus discípulos em uma matéria fundamental para suas vidas: o da provisão diária. Jesus tinha experiência nisso e sabia que grande parte da missão que ele estava dando a eles passava pela difícil área da preocupação com os detalhes desta vida. Portanto seus discípulos deveriam aprender a andar confiantes na Sua palavra.

Para o nosso descanso, a Palavra nos ensina:

1)- A confiar emJesus, pois é chegado a nós o Reino - Lucas 10. 4,9,11,17

Antes andávamos perdidos, jogados como ovelhas que não tem pastor. Mas agora nos é chegado o Reino porque a presença de Jesus está conosco, fortalecendo e animando-nos em todo o tempo. A sua presença é completamente identificada conosco (Hb 4.15), ou seja, por ter se tornado homem (vindo a este mundo), compreende nossas dificuldades e alegrias.
Nosso Senhor deseja nos tornar homens e mulheres confiantes, descansados. O texto nos conta a história dos discípulos de Jesus, 70 homens que foram trabalhar confiando somente na Palavra do seu Mestre.
O resultado que os discípulos tiveram foi maravilhoso. Todos eles voltaram contentes com a fé fortalecida, porque ousaram confiar na palavra do Senhor Jesus. E Todos eles voltaram testemunhando do cuidado de Deus para com eles (Cap. 22.35).
Quando reconhecemos os milagres de Deus, há gratidão, pois aprendemos a viver sob a direção do Espírito Santo que nos auxilia em todos os detalhes da nossa vida.

Para o nosso descanso, a Palavra ainda nos ensina:

2)- A andar como filhos e não como ímpios – Mateus 6.25-34

Os confiantes são os filhos (v. 30)
A Bíblia afirma que os filhos podem ter segurança, pois nada falta aos que andam pela fé, orando e crendo na fidelidade de Deus. Jesus nos ensina a ter confiança, a nos desligar do excesso de bagagem das preocupações e confiar na provisão divina.

Quem são os preocupados? Os filhos deste mundo(v 32).
Não podemos jamais nos assemelhar aos ímpios. Eles se desesperam e são acometidos por desgraças constantemente e não tem ninguém para ser socorridos nos momentos oportunos.

3)- O que Jesus quer nos ensinar com tudo isto?
O Senhor Jesus enviou aqueles 70 homens para ensinar seus discípulos a andar descansados, crendo na sua provisão divina. Portanto, podemos:

- Viver feliz a Cada Dia.
- Confiar no suprimento Divino.
- Fortalecer a nossa fé. Ouse confiar!
- Colocar um forte testemunho na nossa boca: “nada, disseram eles!” (Lucas 22.35)


Deus deseja surpreender você, assim que colocar a fé em prática. Deseje ardentemente ser surpreendido pelo seu caderno de oração!
Mary Welch, autora do livro Mais que Passarinhos, afirmou: “Se pertencemos a Ele, as nossas necessidades não pertencem a nós, mas a Ele. Da mesma forma, nossos recursos e talentos não são nossos, mas Seus. Nossa necessidade é sua necessidade de realizar seus propósitos através de nós; e o que possuímos pertence a ele para ser usado a favor de nós e de outros, para que sejamos o tipo de pessoa através da qual ele possa alcançar Seus próprios alvos”.

Shalom.

Nenhum comentário: