Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Unidos em Oração


Texto Bíblico:
Mateus 16


A igreja que é a reunião dos santos de Deus foi estabelecida como o braço físico de Deus. É através dela que é dispensado todo o mistério de Deus. Não existe pedra solta no edifício de Deus, que é a Igreja. Muitos tentam substituí-la no seu individualismo deixando de congregar-se, mas fazendo isto, estarão fora do projeto de Deus.


Jesus é o fundador da Igreja. Ele é o fundamento, a Pedra angular na qual a somos edificados. Ao utilizar-se da figura de Pedro, ele se referiu a todos os que viriam a crer nele e desta forma dar poder para que a Igreja fosse indo após Ele abrindo caminho para a vinda do Reino operando milagres na vida das pessoas, respondendo orações e assim preparando corações para fazer parte dessa grande obra de Deus em Cristo.
Por isso somos chamados a orar. Jesus fazia milagres e dava o que o mundo não pode dar para que fossemos despertos para recebê-lo e ter a vida eterna. Então ele nos chama a orar para sermos plenamente realizados e chamar a atenção do mundo.

Por isso Jesus tem prazer em nos responder e nos ensina a orar como irmãos reunidos em seu nome.
Para ter resposta às orações, Jesus nos ensina:


1)- Ter Clareza de Fé – Quem é Jesus para nós?
Mateus
16.15 Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?
16.16 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Muitos tem uma definição de Deus. Discutir sobre isto é coisa inútil. O segredo é você ter clareza de quem é Jesus para você. Se ele for relevante na tua vida, então na ponta da língua estará a sua resposta de fé: Ele é o Cristo, filho do Deus vivo e meu senhor e salvador.
Existem crentes que nem sabem quem é Deus, nem Jesus e seu bendito Espírito consolador. Por desconhece-lo, estão sempre se lembrando da vida antiga e seus métodos de resolver os problemas.
São semelhantes ao povo hebreu que quando estavam em dificuldades, em primeiro lugar se lembravam do Egito. Noemi também era assim (Rute 1), ao invés de cuidar da nova vida na terra do seu remidor, queria voltar a Moabe. Antes de pensar no Egito, temos que voltar nossos olhos para o Senhor Jesus.


2)-Agir na autoridade que Jesus deu à Igreja de Deus
Mateus
16.17 Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.
16.18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Ser igreja de Deus é ter autoridade. Não falamos de denominação, embora cremos que é por ela que passa os trilhos do Reino de Deus, na qual todos precisamos prestar contas para crescer.
Temos a autoridade de Jesus quando nos reunimos em Seu nome e buscamos fazer a vontade do Pai. A obra é Dele e somos seus instrumentos. Portanto quem está no topo dessa sociedade celeste é o próprio Deus. É a organização mais poderosa que existe. A igreja pode transformar o mundo quando busca ser instrumento divino. Tudo no universo treme quando a Igreja dobra seus joelhos e levanta um clamor diante do Pai.
Jesus afirmou para irmos tranqüilos e valentes, pois AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERIAM CONTRA ELA. Nada é mais poderoso como um santo de joelhos. Ele move o universo.

Josué fez o dia parar quando orou.
Js 10.13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Ezequias orou e teve o poder de duas bombas de Hiroshima para derrotar seus inimigos. (2 Reis 19.35)

Ouse orar. Você faz parte da grande Igreja de Deus.


3)- Orar Juntos, obtendo a promessa da resposta
Mateus
16.19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

Deus nos ensina a orar juntos. É um capricho de Deus para fortalecer a unidade dos santos. Ele sempre está nos estimulando a permanecer unidos em propósito para que mostremos ao mundo a força de ser igreja. Por isto Jesus falou acerca dos dois ou três:

Mateus
18.18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.
18.19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
18.20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

A oração em dois ou três, traz o poder do seu nome, a segurança da sua presença, pois ser igreja é isto: a reunião dos chamados para fora do mundo e dentro do Reino de Jesus.

O apóstolo Tiago também inclui a cura quando oramos juntos.
Tiago
5.16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.


Chame sua família para orar junta. Chame os irmãos e irmãs para orar junto. Haverá manifestação do milagre de Deus.

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; (Efésios 5 : 19)


Desafio

Apocalipse
8.1 Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.
8.2 Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
8.3 Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;
8.4 e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.


Deus nos convida a orar. Você está sofrendo com lutas?
Você está empobrecido?
Sua família está destruída?
Satanás tem sapateado na sua vida?
Dê uma guinada e tome sua posição na vida da Igreja. Você verá sua realidade transformada pelo poder de Deus. Ele está disposto em responder suas orações para que sua alegria seja completa e para que o mundo creia.
Shalom.

Nenhum comentário: