Quero um Natal com Jesus. Sem preocupações com o que não posso resolver, sem sofrer com a falta de conselheiros idôneos que me cerquem, sem me sentir impotente diante de situações que se mostram maiores do que eu. Quero um Natal longe de conflitos que não cessam e distante de injustiças de qualquer natureza.
Escolho um Natal com Jesus. O filho de Deus que nasceu para nós e que governa sobre todas as coisas. O que nos dá conselhos maravilhosos, o Deus que tem todo poder e que é eterno. Nele há paz sem fim, justiça e retidão (Is 9.6).
Quero um Natal longe de embates, inimizades e mentiras. Prefiro um Natal com Jesus, o Deus que nos dá da sua paz, que em nada se parece com a suposta paz que o mundo oferece. Sua paz aquieta o coração, faz calar a alma e nos aconchega em seu colo.
Quero um Natal sem preocupação com roupas ou adereços para a noite de ceia. Opto por um Natal com Jesus, o Deus que me diz que não devo preocupar-me com o que vou vestir, ou em ficar bonito, mas me leva a perceber a beleza dos lírios do campo, que “não trabalham e nem fiam...” (Mt 6.28), mas são por Ele vestidos. Ele garante me vestir com uma beleza ainda maior (Mt 6.30). Destaca também que o que de fato lhe interessa é a beleza do meu coração, pois Ele “Não atenta para aparência, nem para estatura... O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Sm 16.7).
Quero um Natal sem desesperança, sem o remorso de tentativas frustradas, sem o peso de ansiedades que perturbam a alma. Prefiro um Natal com Jesus, que gentilmente nos convida a “lançarmos sobre ele a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós” (1 Pe 5.7) e ainda nos encoraja: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. (Fp 4.6).
Quero um Natal como verdadeiro Metodista, cujo ensino bíblico de João Wesley nos ensina pela bíblia a condenar toda bebida alcoólica, todo palavreado fútil e toda concordância com o pecado dentro da minha casa, agindo como verdadeiro profeta de Deus por onde eu passar.
Com Jesus meu Natal será fantástico, mas quero sua presença não só no Natal, pedirei a Ele que fique comigo por todo o ano. Quero também que 2007 seja o melhor ano da minha vida, para isso sei que preciso de Jesus.
Proporei em meu coração estar com o Senhor, assim Ele estará comigo. Terei a disposição de buscá-lo, assim Ele deixará que eu o encontre ( 2 Cr 15.2).
Quero um Natal e todo um ano com Jesus, por isso me apresso em atentar para sua palavra que diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor” (Jr 29.13,14).
Tenhamos com Jesus, um Feliz Natal e um ano abençoado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário